Diário de São Paulo
Siga-nos

Robson Bambu presta depoimento à polícia e nega estupro; veja o que alega o zagueiro do Corinthians

O zagueiro Robson Bambu, do Corinthians, compareceu na última sexta-feira à 5ª Delegacia Seccional - Leste, no bairro do Tatuapé, em São Paulo, e prestou

Robson Bambu presta depoimento à polícia e nega estupro; veja o que alega o zagueiro do Corinthians
Robson Bambu presta depoimento à polícia e nega estupro; veja o que alega o zagueiro do Corinthians

Redação Publicado em 14/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 09h11


O zagueiro Robson Bambu, do Corinthians, compareceu na última sexta-feira à 5ª Delegacia Seccional – Leste, no bairro do Tatuapé, em São Paulo, e prestou depoimento no inquérito que apura se ele estuprou uma mulher de 25 anos.

A versão dos fatos relatada pelo jogador é parcialmente diferente da que foi dada pela garota que o acusa. Robson Bambu nega qualquer abuso sexual e afirma que não tocou na mulher nem tirou a própria roupa, como ela alega.

O episódio ocorreu na manhã de 3 de fevereiro, uma quinta-feira, após Robson Bambu, um amigo chamado Pezinho e duas garotas terem curtido a noite em uma casa noturna no Tatuapé, bairro da Zona Leste de São Paulo.

O zagueiro relata que chegou ao local por volta da 1h e que ficou em uma mesa reservada, no palco do estabelecimento. Bambu afirma que pagou a conta das pessoas que ali se sentaram e que houve consumo de vodka, energético, licor e água, mas nega que ele, seu amigo e as mulheres tenham ficado embriagados.

Robson Bambu, zagueiro do Corinthians, é acusado de estupro — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Robson Bambu, zagueiro do Corinthians, é acusado de estupro — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Depois da balada, os quatro seguiram para o hotel em que o jogador estava hospedado. De volta ao Brasil após um ano e meio jogando na França, Bambu ainda procurava um imóvel para morar na capital paulista.

Os depoimentos de Bambu e da mulher que o denunciou são convergentes quanto ao que se passou no primeiro momento no hotel. Por volta das 6h30, o jogador foi para o quarto dele com a amiga da garota, que por sua vez foi para outra suíte com o amigo dele. Ambos relatam terem mantido relações sexuais de maneira consensual.

Já os fatos ocorridos mais adiante têm versões diferentes. Bambu declarou à Polícia que precisava ir com Pezinho assinar o contrato de locação de um apartamento e, por isso, tentou telefonar duas vezes para ele, às 10h38 e 10h44, mas não foi atendido. Assim, o jogador teria decidido ir até o quarto do amigo, onde passou cerca de dez minutos. Ele relata que, ao entrar no local, viu a garota coberta na cama e que ela parecia estar acordada, por estar se mexendo.

Segundo Bambu, ao ser informada que eram 11h, a garota ficou nervosa e passou a se queixar que perderia R$ 300 de um trabalho para o qual foi contratada naquele dia. Ainda de acordo com o atleta, tal compromisso já havia sido informado pela mulher horas antes, no caminho da casa noturna para o hotel.

Mesmo assim, o jogador afirma que dentro do quarto não houve desentendimento entre eles. Isso só teria ocorrido minutos depois, quando os dois foram até a suíte em que Bambu estava hospedado e na qual a amiga da garota ainda estava dormindo.

.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias