Diário de São Paulo
Siga-nos

Roberto de Andrade lembra vitória em Dérbi e diz: “Não subestime o Corinthians”

Com os reforços contratados recentemente, o Corinthians já pode "bater de frente" com o Atlético-MG, líder do Brasileirão, ou com Palmeiras e Flamengo,

Roberto de Andrade lembra vitória em Dérbi e diz: “Não subestime o Corinthians”
Roberto de Andrade lembra vitória em Dérbi e diz: “Não subestime o Corinthians”

Redação Publicado em 30/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h53


Diretor de futebol ironiza previsões ao ser questionado se o Timão pode “bater de frente” contra Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo

Com os reforços contratados recentemente, o Corinthians já pode “bater de frente” com o Atlético-MG, líder do Brasileirão, ou com Palmeiras e Flamengo, finalistas da Copa Libertadores?

A pergunta foi feita ao diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, na tarde desta quinta-feira e teve resposta convicta do cartola.

O dirigente lembrou a vitória do Corinthians diante do rival Palmeiras por 2 a 1, no último sábado, e ironizou algumas previsões:

– Precisa esperar nada (para saber), o maior erro de todos é subestimarem o Corinthians. No início do campeonato o time iria rebaixar. Agora estão perguntando se a pressão vai ser grande para classificar na Libertadores. É uma coisa ou outra, eu não entendo. Não subestime o Corinthians, se vocês não lembram, sábado passado ganhamos jogo de um dos que você falou. Descarta um, sobram dois (Palmeiras e Flamengo). Jogo é jogo. Todos vocês falaram que o Atlético-MG era favorito, e o Palmeiras foi lá e se classificou. Futebol não dá para você prever, falar, antecipar, nem essas coisas que vai cair, ficar, ser campeão. Todo mundo tem mordido a língua faz tempo, tem gente aí só com um toco de língua – alfinetou.

Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, em entrevista coletiva — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, em entrevista coletiva — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O Corinthians atualmente ocupa a sexta colocação do Brasileiro, com 33 pontos, 13 a menos que o líder Galo.

O próximo compromisso da equipe é o confronto direto com o Bragantino, quinto colocado, no sábado, às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Na entrevista desta quinta-feira, Roberto de Andrade também se posicionou contra o pedido do Flamengo para que o término do Brasileirão seja adiado. O Rubro-Negro e o Internacional defendem que os times que tiveram jogadores convocados para a Seleção tenham suas partidas remarcadas.

– O Corinthians não foi informado, nenhum clube foi na realidade. Estão discutindo. O Flamengo e o Inter são os únicos dois que querem que o campeonato se prolongue, nenhum outro clube quer. A gente tem que lembrar que os atletas estão vindo desde 2020 sem férias, engataram no começo de 2021 a sequência do campeonato. 2022 terá calendário curto por conta da Copa do Mundo. Se prolonga o campeonato, não dá férias, não é justo. A melhor coisa que podia acontecer era seguir o campeonato do jeito que está, cada clube assume seu prejuízo. Eles ficam contentes quando tem jogador convocado, valoriza o atleta, tudo tem ônus e bônus. Pra prejudicar 18 clubes por causa de dois? Tem que continuar normalmente – declarou Roberto de Andrade.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias