Diário de São Paulo
Siga-nos

Robert Whittaker critica atuações recentes de Adesanya: “Não é tão bom quanto pensa”

Robert Whittaker é o mais cotado para ser o próximo adversário do campeão dos médios do UFC, Israel Adesanya. O lutador australiano, inclusive, recebeu o

ROBERT WHITTAKER
ROBERT WHITTAKER

Redação Publicado em 22/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h00


Lutador australiano é o mais cotado para ser o próximo desafiante ao cinturão dos médios do UFC e diz que não se impressionou com as últimas lutas do campeão

Robert Whittaker é o mais cotado para ser o próximo adversário do campeão dos médios do UFC, Israel Adesanya. O lutador australiano, inclusive, recebeu o convite para enfrentá-lo no UFC 263, no último dia 12, mas recusou porque teria pouco tempo para se preparar para a disputa. No lugar de Whittaker, quem enfrentou o campeão foi Marvin Vettori, que acabou superado na decisão dos jurados.

Em entrevista ao “Daily Telegraph”, Whittaker contou que não se impressionou com a atuação do nigeriano.

– Assistindo a luta contra Vettori, você pode ver que ele não é intocável. Isso reforçou o fato de que ele é muito humano. Muito tocável. Na verdade, eu achei que a performance dele foi mediana, não em um contexto ruim, mas ele não fez nada além do que ele tinha que fazer. Ele não fez nada espalhafatoso. Não fez nada mais do que o necessário, o que é uma boa abordagem, mas que não o coloca no reino dos deuses. Ele definitivamente não é um deus. Ele é um ótimo lutador, é claro, mas não é tão bom quanto pensa que é.

Whittaker foi superado por Adesanya no UFC 243 — Foto: Getty Images

Whittaker foi superado por Adesanya no UFC 243 — Foto: Getty Images

Ex-campeão da categoria, Whittaker perdeu seu cinturão justamente para Adesanya, em 2019, mas acredita que tem as ferramentas necessárias para conseguir um resultado diferente quando se reencontrarem no octógono.

– Eu entendo que ele tem um estilo para parecer intocável, em um nível diferente de todos os outros, mas acho que sua derrota para Jan (Blachowicz), seguido por sua atuação mediana contra Vettori, só confirma que ele não é tão intocável quanto todo mundo pensa. Obviamente, ele já me venceu uma vez, então merece começar nossa próxima luta como favorito, mas eu sou um lutador muito diferente agora. Uma pessoa diferente. E eu sei que tenho as ferramentas para vencê-lo. Então, estou ansioso para ver o que acontecerá no final deste ano.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias