Diário de São Paulo
Siga-nos

Rizin 28: Roberto Satoshi finaliza Tofiq Musayev e é o primeiro campeão peso-leve do evento

Os dois brasileiros escalados para as duas lutas principais do Rizin 28, realizado no histórico Tokyo Dome, em Tóquio, no Japão, deram show para o público

ROBERTO
ROBERTO

Redação Publicado em 14/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h39


Companheiro de equipe de Satoshi, Kleber Koike mais uma vez “canta” a finalização e apaga japonês Mikuru Asakura com um triângulo no segundo round

Os dois brasileiros escalados para as duas lutas principais do Rizin 28, realizado no histórico Tokyo Dome, em Tóquio, no Japão, deram show para o público presente ao evento. Com atuações consistentes no chão, Roberto Satoshi e Kleber Koike finalizaram o turco Tofiq Musayev e o japonês Mikuru Asakura, respectivamente, e levantaram os fãs. Com a vitória, Satoshi sagrou-se o primeiro campeão peso-leve da organização. Já Koike mais uma vez “anunciou” a finalização, e segundos depois apagou o rival, mantendo a tradição das suas lutas no evento.

Roberto Satoshi é o primeiro campeão peso-leve do Rizin — Foto: Divulgação / Rizin

Roberto Satoshi é o primeiro campeão peso-leve do Rizin — Foto: Divulgação / Rizin

O cinturão inaugural peso-leve foi conquistado por Satoshi de forma rápida. Diante do vencedor do torneio da categoria, o turco Tofiq Musayev, Satoshi impôs o seu jogo de chão, e após ver o rival defender-se da sua primeira tentativa de derrubá-lo, o brasileiro conseguiu a derrubada na segunda tentativa. Mesmo por baixo, Satoshi encaixou um triângulo e forçou Musayev a desistir. Confira abaixo:

Já Kleber Koike, que é companheiro de equipe de Satoshi, fez a luta principal do evento contra o japonês Mikuru Asakura, e também venceu com um triângulo. Ex-campeão do KSW, o brasileiro foi castigado na luta em pé no primeiro round. No segundo round ele conseguiu puxar o rival para a guarda após acertar uma série de cotoveladas. Por baixo no chão, Koike encaixou o triângulo e, bem ao seu estilo, começou a “anunciar” a finalização:

– Vou pegar! Acabou! Não vim aqui para brincar! Apagou! Dormiu! – falou Koike, vendo Asakura perder a consciência e sendo afastado pelo árbitro.

Veja os momentos finais da luta:

Confira todos os resultados do evento:

Kleber Koike venceu Mikuru Asakura por finalização a 1m49s do R2
Roberto Satoshi venceu Tofiq Musayev por finalização a 1m12s do R1
Kai Asakura venceu Shooto Watanabe por nocaute técnico aos 3m22s do R1
Naoki Inoue venceu Shintaro Ishiwatari por nocaute técnico aos 2m01s do R1
Hiromasa Ougikubo venceu Takeshi Kasugai por decisão unânime
Yuki Motoya venceu Ryo Okada por decisão unânime
Yutaka Saito venceu Vugar Karamov por decisão dividida
Shoma Shibisai venceu Tsuyoshi Sudario por finalização a 1m39s do R3
Satoshi Yamasu venceu Noah Bey por decisão dividida

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias