Diário de São Paulo
Siga-nos

Rival do Palmeiras, Universitario enfrentou surto de Covid e tem gringos como destaques

O primeiro compromisso do Palmeiras na Libertadores de 2021 será nesta quarta-feira, às 21h, contra o Universitario, em Lima, no Peru, pelo grupo A da

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 21/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h44


O primeiro compromisso do Palmeiras na Libertadores de 2021 será nesta quarta-feira, às 21h, contra o Universitario, em Lima, no Peru, pelo grupo A da competição.

Classificado para o torneio por causa do vice-campeonato peruano de 2020, o Universitario sofreu no fim de março com um surto de Covid-19 em seu elenco. Mas a tendência é de que a equipe tenha seus principais jogadores à disposição contra o Verdão, no estádio Monumental de Lima.

O técnico Angel Comizzo, ex-goleiro argentino que atuou pelo River Plate, completou recentemente 100 jogos no comando do time. Campeão nacional em 2013, ele retornou ao clube em 2019 e, na temporada passada, fez boa campanha no título do Torneio Apertura.

Universitario treina no Estádio Monumental de Lima — Foto: Divulgação/Universitario

Universitario treina no Estádio Monumental de Lima — Foto: Divulgação/Universitario

Na decisão final, porém, o Sporting Cristal, que venceu o Torneio Clausura, ficou com o título nacional da edição de 2020.

Atualmente, o Universitario tem o atacante panamenho Alberto Quintero como um dos destaques. Para 2021, o clube reforçou o plantel com as chegadas do uruguaio Hernan Novick, meia que tem passagens por Peñarol e Cerro Porteño, e do argentino Enzo Gutierrez, que estava atuando no Chile.

O último jogo da equipe foi disputado na quinta-feira da semana passada, quando venceu o San Martin por 1 a 0, gol de Novick. O clube é o sexto colocado no Grupo A do Campeonato Nacional, com uma vitória, um empate e uma derrota em três partidas.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias