Diário de São Paulo
Siga-nos

Rio Preto terá exames preventivos no Dia Mundial do Rim

A Funfarme, duas faculdades de São José do Rio Preto (SP) e a prefeitura fazem, nesta quinta-feira (8), exames preventivos e orientações sobre as doenças e

Rio Preto terá exames preventivos no Dia Mundial do Rim
Rio Preto terá exames preventivos no Dia Mundial do Rim

Redação Publicado em 08/03/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h14


A Funfarme, duas faculdades de São José do Rio Preto (SP) e a prefeitura fazem, nesta quinta-feira (8), exames preventivos e orientações sobre as doenças e problemas renais. A ação faz parte do Dia Mundial do Rim, que é nesta quinta. O atendimento será das 9h às 15h, gratuitamente.

O atendimento preventivo ocorre no Shopping HB, emergência do Hospital da Criança e Maternidade, Plaza Avenida Shopping, Shopping Iguatemi e nas 64 unidades básicas de saúde de Rio Preto.

Neste ano, o tema do Dia Mundial do Rim será “Saúde da Mulher – Cuide de seus rins”, já que nesta data também se comemora o Dia Internacional da Mulher. Médicos, enfermeiros e estudantes irão medir a pressão arterial e o índice de massa corporal (peso x altura) e fazer os testes de glicemia e o de urina de cada pessoa atendida nos locais da campanha.

As pessoas que apresentarem algum problema renal ou indício serão orientadas a procurar seu médico ou ir a UBS próxima de sua residência ou o ambulatório do Hospital de Base

A Funfarme é a Fundação Faculdade Regional de Medicina e os hospitais de Base e da Criança, o Instituto de Urologia e Nefrologia (IUN) e a Famerp, que é a Faculdade de Medicina.

Compartilhe  

últimas notícias