Diário de São Paulo
Siga-nos

Rio Preto tem campanha de vacinação neste sábado

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto (SP) realiza neste sábado (24), o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Todas as 27 unidades de saúde

Rio Preto tem campanha de vacinação neste sábado
Rio Preto tem campanha de vacinação neste sábado

Redação Publicado em 24/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 16h01


Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação será em todas unidades.
Devem ser imunizadas crianças até 5 anos, 9 anos e adolescentes.

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto (SP) realiza neste sábado (24), o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Todas as 27 unidades de saúde do município vão estar abertas para atualização do calendário vacinal de crianças e adolescentes. A campanha é nacional.

A campanha tem como objetivo fazer com que pais e responsáveis levem seus filhos até a unidade de saúde mais próxima para atualizar a caderneta de vacinação. Devem ser imunizadas crianças menores de cinco anos, crianças de nove anos e adolescentes entre 10 e 15 anos incompletos.

“Para isso, a avaliação da caderneta de vacinação é importante porque tivemos nos últimos anos alterações de esquemas vacinais e inclusões de novas vacinas”, explica a enfermeira Michela Dias Barcelos. Ela explica que somente as crianças e adolescentes com alguma vacina em atraso ou em data oportuna serão vacinados.

Integram o calendário vacinal da criança e adolescentes vacinas contra hepatite A e B, poliomielite, meningite C, rotavírus, HPV, pneumo 10, febre amarela, varicela, difteria, tétano, coqueluche, meningite, infecções causadas pelo Haemophilus influenzaetipo b, sarampo, caxumba, rubéola e catapora.

Compartilhe  

últimas notícias