Diário de São Paulo
Siga-nos

RIO PRETO – PR MONTA CHAPA PURA E ENTRA NO BARCO DE VALDOMIRO LOPES

Por Luiz Storino

RIO PRETO –  PR MONTA CHAPA PURA E ENTRA NO BARCO DE VALDOMIRO LOPES
RIO PRETO – PR MONTA CHAPA PURA E ENTRA NO BARCO DE VALDOMIRO LOPES

Redação Publicado em 28/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 17h23


Por Luiz Storino

O Partido da República, que é comandado na região pelo presidente da Câmara de Rio Preto, vereador Fábio Marcondes  vai apoiar a candidatura do grupo do prefeito Valdomiro Lopes da Silva. A convenção do partido decidiu que o PR segue este caminho. Ao lado do prefeito, Marcondes anunciou a decisão  acompanhado dos vereadores Paulo Paulera do PP e Márcio Laranhaga do PSC.

Com a adesão de Marcondes, o grupo de Valdomiro equilibra as forças, pois o PSB  já tem como prováveis aliados o PSDB, DEM E PP. A meta agora seria trazer de volta o PTB de Campos Machado, que na cidade é comandado pelo vereador Jorge Menezes. Tanto Valdomiro quanto Edinho estão com dificuldades  de  acomodar os vereadores com mandado nas chapas junto com os demais. A maioria sabe que podem virar colonos, pois quem tem mandato leva inúmeras vantagens quando está na reeleição.

No encontro do PR, Marcondes defendeu junto a Valdomiro que a cidade continue atraindo investimentos e que o modelo de governo não deve ser mudado. Já o prefeito falou do empenho do seu grupo de continuar no poder e prometeu esforço total em juntar o maior número de partidos no grupo, cujo candidato pode ser o deputado Orlando Bolçone.

convenção pr 2pr convenção

O prefeito Valdomiro Lopes da Silva, que começou sua carreira política como vereador em Rio Preto e sempre com expressivas votações, depois deputado estadual e cumprindo seu segundo mandato como prefeito tem muita experiência. Demorou, mas ao entrar na disputa demonstra toda sua força. Em poucos dias conseguiu reverter a adesão do PP ao grupo do deputado Edinho Araújo. Agora, trabalha  nos bastidores com o governo do estado e o deputado Campos Machado para segurar o PTB. O partido participa do governo de Valdomiro com a secretaria da agricultura.

Nos bastidores, Valdomiro tem demonstrado o desejo de impedir a qualquer custo a chegada do deputado Edinho Araújo ao poder. Edinho apoiou entre aspas a eleição de Valdomiro, que ao assumir a prefeitura construiu seu grupo político e quer mantê-lo no poder.

Enquanto o PMDB tem suas coligações bem adiantadas e com a candidatura majoritária definida, no lado de Valdomiro, ele enfrente resistência do  PSDB que ainda não teria aberto mão da cabeça de chapa com o deputado Vaz de Lima e  a mulher dele, a vice-prefeita Ivani. Mesmo com índices tímidos nas pesquisas a família Vaz de Lima ainda sonha em desbancar a candidatura de Bolçone. Pelo visto,  o espetáculo ainda terá vários atos neste cenário político que promete ficar cada dia mais interessante.

Compartilhe  

últimas notícias