Diário de São Paulo
Siga-nos

Rio Preto faz 165 anos neste domingo e ganha bolo de uma tonelada

Além do bolo, a grade de eventos promete animar a população. Já a partir das 8h, haverá a intervenção artística  “Espaços Urbanos Ressignificados Afetivamente

Rio Preto faz 165 anos neste domingo e ganha bolo de uma tonelada
Rio Preto faz 165 anos neste domingo e ganha bolo de uma tonelada

Redação Publicado em 19/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 18h44


Bolo de 1,2 tonelada e 165 metros será cortado a partir das 16h30.
Haverá também apresentações musicais; confira a programação.

São José do Rio Preto (SP) comemora neste domingo (19) 165 anos de fundação e os moradores ganharão, além de várias atrações culturais, um bolo de 1,2 tonelada, distribuídos em 165 metros. A festa será a partir das 16h30 e vai acontecer em frente ao Teatro Paulo Moura, na Swift.
O tradicional corte do bolo é um dos momentos mais esperados pela população. A prefeitura irá disponibilizar uma linha de ônibus que sairá do Terminal Rodoviário até a Represa, a partir das 15h. Toda a programação de domingo é gratuita.

Além do bolo, a grade de eventos promete animar a população. Já a partir das 8h, haverá a intervenção artística  “Espaços Urbanos Ressignificados Afetivamente Pela Arte”, com os artistas Cristiana de Freitas, Fabiano Neves Jr, Felipe Rossio, Gabrielle Pagliuso, Larissa Avanço de Souza, Matheus Lino, Rafael Ramazote, Wilde Maurício e Vladimir Munhóz. A apresentação será na Praça Allan Kardec (Núcleo de Artes Roberto Farath).

A partir das 10h, acontece a Missa de São José, que será celebrada por Dom Tomé Ferreira da Silva. A missa será na Catedral de São José.  No mesmo horário, tem apresentação literária “165 Anos Fantásticos” e o show de  Duo Tributo Brasil, no Mercadão Municipal.

Às 16h tem show Longe, com o cantor Zeca Barreto, na Margarida Arena Cultura, que fica na Rua Alfredo Braga, 115, Vila Angélica (próximo ao viaduto Jordão Reis). Haverá também a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica, na Swift. O corte do bolo será às 16h30 e, às 17h, tem show com a dupla sertaneja Tonny & Kleber e ainda com o Grupo Saway Wayra.

O Bolo
O bolo foi feito por 21 padarias que integram o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São José do Rio Preto e Região – Sindipan.  Cada pedaço de bolo estará embalado, individualmente, sem contato manual, o que facilitará a distribuição à população. “Será um presente das padarias e confeitarias de Rio Preto, para a cidade”, afirmou o presidente do Sindipan, Humberto Silva.

Compartilhe  

últimas notícias