Diário de São Paulo
Siga-nos

Rio Preto estreia técnico e quer iniciar reação contra o líder São Caetano

O Rio Preto busca na noite desta quarta-feira um feito inédito que, de quebra, poderá dar início a uma reação do time na Série A2 do Campeonato Paulista.

Rio Preto estreia técnico e quer iniciar reação contra o líder São Caetano
Rio Preto estreia técnico e quer iniciar reação contra o líder São Caetano

Redação Publicado em 01/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 11h25


Em casa, Jacaré terá Carlos Rossi de novo como treinador diante de um Azulão que vem de três vitórias nos quatro últimos jogos. Bola rola no Riopretão, às 19h30

O Rio Preto busca na noite desta quarta-feira um feito inédito que, de quebra, poderá dar início a uma reação do time na Série A2 do Campeonato Paulista. Diante do líder São Caetano, time que jamais superou em nove confrontos já disputados até hoje – são sete vitórias do Azulão e dois empates –, o Jacaré rio-pretense promove a estreia do técnico Carlos Rossi, que assumiu o comando da equipe nesta semana. O jogo, válido pela oitava rodada da fase de classificação, será disputado a partir das 19h30 no estádio Anísio Haddad, o Riopretão, em São José do Rio Preto.

Com apenas uma vitória em sete rodadas, o Rio Preto soma sete pontos e ocupa a 16ª colocação, já dentro da zona do rebaixamento. O São Caetano, por sua vez, venceu cinco dos sete jogos que fez e, com 16 pontos, é o líder isolado da competição. Nesta temporada da A2, os quatro melhores disputam as semifinais, com os dois finalistas garantindo vaga na elite do Paulistão em 2018, enquanto os seis piores serão rebaixados para a Série A3.

Carlos Rossi foi apresentado nesta terça-feira e por isso não teve muito tempo para impor sua filosofia de trabalho. Em sua apresentação, o técnico deixou claro saber da responsabilidade em tirar o Rio Preto da difícil situação em que se encontra, um cenário bastante parecido com o que encontrou em sua última passagem pelo Riopretão, em 2015, quando também foi chamado para tirar o time da degola, na ocasião, pela Série A3.

– O elenco é bom, tem qualidade. Vamos buscar formar um time que encaixe e seja competitivo dentro de campo. Conversei com eles e teremos uma proposta de relação mais humana, mais próxima com os jogadores, que é o meu estilo de trabalhar. O clube está numa situação em que não merece estar. Todos estão inconformados, com toda razão, mas vamos lutar para sair dessa situação – disse Rossi.

Para o duelo desta quarta, o treinador não terá desfalques por suspensão, mas não poderá com quatro atletas entregues ao departamento médico: Alexandre, Gleidson, Bruno Nunes e Wangler. Até pela falta de tempo, Rossi deve manter a base do último jogo e mandar a campo o Jacaré escalado com: André Ferlini; Adriano Ferreira, Rafael Nascimento e Ednei; Ewerton Ageu, Leandro Brasília, Wagner, Luiz Fernando e Lucas Piauí; Sávio e Lucas Silva.

Técnico Luís Carlos Martins, São Caetano, Série A2 (Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano)

Técnico Luís Carlos Martins, do São Caetano, rejeita o favoritismo (Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano)

Pelo São Caetano, o técnico Luís Carlos Martins rejeita qualquer favoritismo por conta da posição de seu tima na tabela, e sugere atenção redobrada aos seus atletas. Para a partida, o treinador terá um desfalque de peso: o atacante Ermínio, ex-Rio Preto e artilheiro da equipe do ABC com quatro gols, está suspenso por conta de sua expulsão na vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, no último sábado.

– O Rio Preto é um time perigoso, sabe o que quer, é acostumado com o calor, diminui bem o espaço e chega junto. É um jogo difícil como todos os outros foram também e por isso precisamos redobrar nossa atenção – disse Martins, que deve escalar o Azulão com Lucas Frigeri; Alex Reinaldo, Sandoval, Eduardo Luiz e Bruno Recife; Gercimar, Paulo Vinícius, Ferreira e Francisco Alex; Lincom e Carlão.

Compartilhe  

últimas notícias