Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Rio de Janeiro monta operação de segurança para Carnaval 2020

Publicado

em

Rio de Janeiro monta operação de segurança para Carnaval 2020

Órgãos municipais e secretarias trabalharão em conjunto durante folia

Com a finalidade de garantir a segurança dos foliões e turistas que participam do Carnaval no Rio de Janeiro, os sete “megablocos” que arrastam milhões de foliões pelas ruas do Rio contarão, pela primeira vez, com a presença de barreiras de segurança nas ruas. O principal objetivo é coibir pessoas que queiram entrar na área com garrafas de vidro e armas brancas.

Além dos sete megablocos, o Carnaval de 2020 da capital carioca contará com outros 377 blocos. O esquema montado especialmente para a folia conta com plano de mobilidade, limpeza urbana, saúde e segurança dos eventos oficiais. O Gabinete de Operação, criado especialmente para esta época, vai funcionar nos fins de semana, a partir deste sábado (8) até 1º de março. Serão 811 câmeras de monitoramento enviando mensagens para o Centro de Operações Rio (COR).

A prefeitura criou o Gabinete de Operação para integrar os órgãos da administração direta e indireta para planejamento e operação do Carnaval. A partir deste fim de semana, o gabinete – instalado na Sala de Crise do COR – funcionará nos mesmos moldes do gabinete de crise da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. O COR, a RIOTUR e a Secretaria de Eventos vão comandar a integração de todos os órgãos municipais ligados ao evento.

Tráfego

Serão 320 operadores por dia controlando o trânsito no entorno do Sambódromo, entradas e saídas da cidade, deslocamento dos carros alegóricos e blocos de rua. Haverá ações de ordenamento com equipes da Secretaria Municipal de Fazenda, Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) e apoio da Polícia Militar. Ao todo, seis mil guardas municipais realizarão patrulhamento, com apoio de cães adestrados. A Guarda Municipal também montará tendas operacionais na areia e ajudará na identificação de crianças com pulseirinhas em blocos e nas praias.

Saúde

Serão disponibilizados postos médicos no Centro, Copacabana, Leme, Ipanema, Leblon e Lagoa. A Secretaria Municipal de Saúde terá 210 profissionais integrando as equipes dos postos. Além disso, serão disponibilizadas 151 ambulâncias avançadas, que contarão com 302 médicos e enfermeiros. Em 2019, foram realizados 847 atendimentos e 100 remoções durante o período.

Vigilância Sanitária

A subsecretaria atuará na prevenção de riscos à saúde da população por meio de ações educativas, licenciamento sanitário e inspeções sanitárias. Ano passado, as equipes realizaram 388 ações prévias e 449 durante o período.

A Secretaria da Pessoa Com Deficiência distribuirá 300 convites por dia para que portadores de deficiência possam assistir desfiles das escolas na Passarela do Samba, com direito a um acompanhante. Durante os desfiles, haverá audiodescrição e libras.

Limpeza

A Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) contará com 1.180 garis por dia e 3.800 contêineres dispostos na concentração dos blocos. A empresa recomenda que as pessoas descartem o lixo corretamente em lugares adequados, utilizem banheiro químico e não usem garrafas de vidro. Serão 101 fiscais do programa Lixo Zero, realizado em parceria com a Guarda Municipal, que prevê a aplicação de multas para quem sujar a cidade.

 

 

 

 

AGENCIA BRASIL 

mais lidas