Diário de São Paulo
Siga-nos

Rio com água cor-de-rosa chama a atenção no interior de SP

O Rio São Domingos, em Pindorama (SP), chamou a atenção dos moradores não pela beleza natural e, sim, pela tonalidade cor-de-rosa da água. Moradores que

Rio com água cor-de-rosa chama a atenção no interior de SP
Rio com água cor-de-rosa chama a atenção no interior de SP

Redação Publicado em 01/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h55


Prefeitura de Pindorama suspeita que tonalidade esteja relacionada a produto usado na lavagem de tanques de uma fábrica de sucos. Cetesb recolheu amostras da água para investigar o caso.

O Rio São Domingos, em Pindorama (SP), chamou a atenção dos moradores não pela beleza natural e, sim, pela tonalidade cor-de-rosa da água. Moradores que passaram pelo trecho urbano do rio, nesta terça-feira (31), tiraram fotos e enviaram à TV TEM.

Segundo a Polícia Ambiental, a água ficou com essa coloração durante 50 minutos e não causou a mortandade de peixes. Entretanto, ainda não se sabe a causa da mudança da cor da água.

De acordo com a prefeitura, na manhã desta quarta-feira (1º) a situação já estava normalizada. Entretanto, moradores afirmam que ainda é possível ver a água cor-de-rosa.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e o Departamento do Meio Ambiente da prefeitura também foram acionados e compareceram ao local, onde recolheram amostra da água para saber se algum produto foi despejado no rio.

Em nota, a prefeitura afirmou ainda que a cor do rio pode estar relacionada a um problema na rede de esgoto do município, que atingiu a tubulação de escoamento da água pluvial e, possivelmente, o produto surgiu depois da lavagem de tanques de uma fábrica que processa sucos.

De acordo com a polícia, a água do Rio São Domingos continuará sendo monitorada. A Cetesb vai investigar o caso.

Compartilhe  

últimas notícias