Diário de São Paulo
Siga-nos

RILLO sugere prorrogar CPI

O presidente da CPI da Emurb, vereador Marco Rillo (PT), que vinha defendo o fim das investigações ate o dia 25 deste mês, já sinaliza que poderá prorrogar os

RILLO sugere prorrogar CPI
RILLO sugere prorrogar CPI

Redação Publicado em 10/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h57


Uma medida liminar concedida pelo juiz Adilson Araki, da 1ª Vara da Fazenda, permite que a CPI se estenda até 2020

O presidente da CPI da Emurb, vereador Marco Rillo (PT), que vinha defendo o fim das investigações ate o dia 25 deste mês, já sinaliza que poderá prorrogar os trabalhos por mais tempo. “É realmente uma caixa preta terrível. E, não sei se essa CPI vai acabar em tempo, porque eles (o governo) não estão entregando em tempo os documentos que nós pedimos”. Por decisão da Justiça, a CPI pode estender seus trabalhos até 2020, quando termina o mandato dos atuais vereadores.

Para Rillo, o governo atrapalha as investigações ao demorar para enviar documentos que são requisitados pela comissão. ”Já faz algum tempo que nós (Comissão) pedimos, e alguns já passaram do prazo. E, esses são documentos importantes que nós pedimos”, disse.

A CPI ainda tem agenda para a próxima segunda-feira, quando um funcionário da Emurb que já foi ouvido, deverá prestar novo depoimento. Segundo Rillo, o servidor identificado como Samuel, já havia feito denuncias no Ministério Público e na Polícia, tendo voltado nesses órgãos e desmentido o que havia dito. “Queremos saber se ela vai manter ou não o que já disse á CPI”, explicou.

Compartilhe  

últimas notícias