Diário de São Paulo
Siga-nos

Ricardo Sayeg: Se o Covid nos levar

SE O COVID NOS LEVAR Respeitando absolutamente a convicção de todos, não devemos deixar de hipotecar solidariedade, pelo testemunho de fé, nestes dias de

Ricardo Sayeg: Se o Covid nos levar
Ricardo Sayeg: Se o Covid nos levar

Redação Publicado em 26/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h18


SE O COVID NOS LEVAR

Respeitando absolutamente a convicção de todos, não devemos deixar de hipotecar solidariedade, pelo testemunho de fé, nestes dias de pesar, pelos irmãos e irmãs que foram e que ainda irão.
Em Marcos 10:27, está escrito que Jesus disse “para Deus, tudo é possível”.
No movimento evangélico louvamos, cantando:‬‬
“Minha fé não está firmada
Nas coisas que podes fazer
Eu aprendi a Te adorar pelo que és”
“Se Deus fizer, Ele é Deus
Se não fizer, Ele é Deus
Se a porta abrir, Ele é Deus
Mas se fechar, continua sendo Deus”
“Se a doença vier, Ele é Deus
Se curado eu for, Ele é Deus
Se tudo der certo, Ele é Deus
Mas se não der, continua sendo Deus”
“Eu não O adoro pelo que Ele faz
Eu O adoro pelo que Ele é
Haja o que houver, sempre será Deus”
De fato, esta composição de Marçal, reflete exatamente o que penso nestes dias de enfrentamento e resiliência; de submissão ao nosso destino e ao destino de toda a humanidade mercê deste vírus assassino. Haverá centenas de milhares de mortes pelo mundo; e, no Brasil a letalidade já supera a casa da segunda dezena de milhar.
O problema nestes dias de combate ao vírus homicida extravasa o sanitário, atingindo o meio de subsistência das pessoas e das famílias. Além da morte, a ruína financeira, o desemprego e a fome também são fantasmas reais. Desafios e dificuldades de todas as ordens estão a emergir.
Porém existe um remédio acessível a todos, que é a FÉ. Nas atuais circunstâncias, ela é a garantia e o conforto que temos. É um importante centro de gravidade para nossa estabilidade emocional e força interior necessárias à concreta superação desta difícil crise, sob graves ameaças, que vivemos e sofremos nas nossas esferas individual, familiar e coletiva. Além dela, nada é certo quanto à situação em que estamos. Seguro é que temos fé, para aqueles que a têm.
Logo, há uma espada sob nossas cabeças e a única certeza que temos, é que existe a opção da fé. De que podemos crer que no final tudo dará certo, embora os desafios, as dificuldades, a dor e até a morte a que todos nós estamos sujeitos, independentemente de nacionalidade ou status social.
Ter fé passa a ser uma poderosa arma de combate em prol de quem acredita, porque quando você se entrega à sua fé, se entrega nas mãos Daquela Entidade Superior em que acredita, seja qual for sua crença, você fica blindado, pois a solução não mais lhe pertence; e, sim a Ele, sob o pressuposto que aquilo que se desenrolar será conforme a vontade Dele.
Em testemunho da minha FÉ, acredito que meu Deus me ama, nunca me abandona e nada pode contra Ele; e, assim, se estou com Ele, nada pode contra mim e, portanto, me sinto invencível.
Com Ele, eu sou invencível! Nada temo quanto ao que vier.
É com este espírito que flerto diariamente com a morte e enfrento confiante e determinado há mais de 10 anos a leucemia.
Alicerçado na fé, estou em paz, sossegado e cada dia mais convicto que tenho muito pela frente e posso colaborar para um mundo melhor, lutando pelo vulnerável, acolhendo o necessitado, propagando o capitalismo humanista e edificando a sociedade fraterna, embora saiba que desafios virão, e que venham, pois tenho fé e estarei esperando por eles.
Tenha FÉ! Propague-a. Proclame confiante que tudo irá dar certo. Pouco importa no que você acredite.
E, se o COVID ou qualquer outro motivo nos levar, é Deus que nos chama porque nos quer pertinho Dele!

Compartilhe  

últimas notícias