Diário de São Paulo
Siga-nos

Ricardo Sayeg: São Paulo tem líder e triunfaremos  

Está escrito que, o Senhor dos Exércitos, diante da morte de Moises, entregou à Josué a liderança da Nação escolhida para guiá-la à conquista da Terra

Ricardo Sayeg: São Paulo tem líder e triunfaremos  
Ricardo Sayeg: São Paulo tem líder e triunfaremos  

Redação Publicado em 23/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h35


SÃO PAULO TEM LÍDER E TRIUNFAREMOS

Está escrito que, o Senhor dos Exércitos, diante da morte de Moises, entregou à Josué a liderança da Nação escolhida para guiá-la à conquista da Terra Prometida. O Líder assumiu seu posto, conduziu o povo e no comando dele enfrentou o inimaginável para atravessar o Jordão. O povo avançou, pela estrada pavimentada na promessa, venceu o impossível e se assentou em solo santo para que pudesse receber a herança sobre o planeta.

É com fundamento nesta herança que, a casa de cada um de nós é sagrada e o nosso Castelo constitucionalmente inviolável, onde vivemos com liberdade, dignidade e direitos. A partir de nossa casa buscamos a felicidade. Na batalha do dia a dia, vivemos em torno de nossa casa com a certeza de que temos para onde voltar.

Neste contexto, nossa Cidade é a extensão de nossa casa, pois é o lugar sagrado onde vivemos e exercemos nossa liberdade, dignidade e direitos, na conquista de nossa felicidade. Não é à toa que o primeiro desejo da pessoa frustrada e derrotada é mudar de cidade, porque, em verdade, significa mudar de vida.

Porém como Josué nos mostra, para conquistar, estabelecer e manter nosso lar, que é o nosso Castelo inviolável; a Cidade necessita de um Líder para conduzi-la e assegurar, a cada um de nós, que nela é possível viver em paz.

O Líder da Cidade é quem diretamente cuida da população e protege a nossa casa e a cada um de nós. Ele é o primeiro e o mais próximo guardião e protetor do povo, de nós e de nossas famílias.

Eu e minha família moramos na Cidade de São Paulo; e, portanto, minha amada Capital Bandeirante é extensão da minha casa. São Paulo é o meu lar e daqueles que amo e pelos quais sou responsável.

Felizmente, sem demérito ao nosso heroico Prefeito que, em meio ao enfrentamento do câncer, saiu na guerra contra o covid-19 e está infectado, a Cidade de São Paulo tem outro grande Líder, nesta terrível luta; um notável homem que guerreia incessantemente para proteger a vida, a saúde, o emprego e a economia das pessoas e as famílias. Ele é o Presidente da Câmara dos Vereadores, Eduardo TUMA.

Professor Universitário, Advogado, Mestre, Doutor e Pós-Doutor pela Universidade Sorbonne – Paris 1, internacionalmente respeitado, ele tem o espírito e o coração de um guerreiro, protetor e guardião da Cidade de São Paulo, do lar de cada um de nós paulistanos, que somos mais de 12 milhões de brasileiros.

Ele, que tem a unção da profecia do cristão que um dia se levantará para presidir o Brasil; neste momento de crise está a liderar a Cidade de São Paulo na retomada econômica, responsável e criteriosa, mercê do confinamento imposto pela quarentena a que estamos submetidos.

Eduardo TUMA tem zelado pela saúde pública, protegido o povo, e, também, simultaneamente, está apoiando e estimulando o comércio, as prestadoras de serviços, a advocacia etc, enfim, a todos os agentes econômicos na retomada da Cidade.

TUMA acabou de publicar que “a hora é de avançar com a economia, seguir em frente, com fé em Deus”; e, que “estamos construindo uma saída para São Paulo, com planejamento, cautela e atenção.”

Nosso Líder de São Paulo está a conduzir a Cidade para a recuperação econômica. Acredito nele e vou com ele. Como eu e os demais agentes econômicos, caminharemos dentro das diretrizes, com cautela e atenção, para a difícil missão de retomar a atividade econômica na Cidade de São Paulo.

Ronald Reagan, 40º presidente dos Estados Unidos dizia que, o grande líder é aquele que faz com que as pessoas superem os seus limites e realizem coisas extraordinárias; e, assim será – nesta insana luta de todos nós, sob a liderança de Eduardo TUMA e com fé em Deus, a Cidade de São Paulo irá superar seus limites e triunfará!

Compartilhe  

Tags

últimas notícias