Diário de São Paulo
Siga-nos

Ricardo Sayeg – Chegou a vez do Brasil

Está circulando nas redes sociais o vídeo com a declaração da ex-presidente impchimada, num rompante de espontaneidade, de que o Presidente Bolsonaro “tem por

Ricardo Sayeg – Chegou a vez do Brasil
Ricardo Sayeg – Chegou a vez do Brasil

Redação Publicado em 10/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h28


Está circulando nas redes sociais o vídeo com a declaração da ex-presidente impchimada, num rompante de espontaneidade, de que o Presidente Bolsonaro “tem por objetivo destruir a destruição da soberania do país”.

E isso é a mais pura verdade, pois no Governo passado estávamos perdendo nossa soberania e mergulhados em uma profunda crise ética e na maior recessão econômica que o país experimentou em 50 anos.

O povo reagiu e escolheu um Brasileiro com formação superior pela Academia Militar de Agulhas Negras.

Um homem condecorado com a Ordem do Mérito Militar que é outorgada a quem tenha prestado relevantes serviços à nação.

Também com a Medalha do Pacificador outorgada, com evocação ao Duque de Caxias, àqueles que tenham prestado assinalados serviços ao Exército Brasileiro, elevando o prestígio da Instituição.

Em suma, um Oficial do Exército brasileiro condecorado, Capitão de Artilharia e Paraquedista, o que significa dizer, que é um comandante treinado para enfrentar situações de crise, preciso, bom de alvo, corajoso e ousado.

Se não bastasse, é um político experiente. Foi sete vezes eleito deputado federal. Desde 1988, jamais perdeu uma eleição.

Se foi eleito tantas vezes, está provado que nunca traiu ou decepcionou seus eleitores e o Brasil.

Lembrando-se que, com tal trajetória no Congresso Nacional, se fosse corrupto e ladrão, já teria aparecido algo ao longo destes 30 anos de vida parlamentar.

Aliás, não tem sentido crítica ou receio pelo fato dele ser militar, uma vez que, sempre foi eleito pelo voto popular.

Estas, objetivamente, são as excelentes credenciais do nosso Presidente da República, cunhado pelo Exército brasileiro, na sua Escola de Formação Superior, a AMAN, que é a Casa de Valores e Berço de Tradições das nossas Forças Terrestres, formando, por mais de 200 anos, defensores da nação.

Com efeito, temos o grande desafio de edificar o Brasil sob rocha forte para conquistar nosso lugar de nação soberana, líder global, farol da humanidade, superando a profunda crise ética e econômica que vínhamos sendo vítimas.

Somente contamos com nós mesmos, ainda que estejamos sob a ameaça do coronavírus que está paralisando o planeta; assim como, da queda da bolsa e da valorização do dólar.

O Brasil é capaz, forte e poderoso, podemos e vamos vencer para atingir nossos objetivos fundamentais de construir uma sociedade fraterna, livre, justa, solidária e desenvolvida economicamente, com a pobreza erradicada e com adequado nível de proteção aos vulneráveis e ao meio ambiente.

Agora, temos que nos conscientizar que chegou a vez do Brasil!

Para tanto, a melhor estratégia é acabar com a polarização. Eleito por uns, Presidente de todos. Vamos nos unir em torno de nosso Presidente da República e apoia-lo. Ele é o nosso líder a cuja posição foi elevado porque o Soberano que é o Povo, com 57 milhões de votos, assim determinou.

Fomos convocados às ruas dia 15 de março, domingo. Temos todos que ir democrática e pacificamente. Não sou dono da verdade e rogo à Deus que eu esteja certo, atenderei e te encontro lá.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias