Diário de São Paulo
Siga-nos

Ricardo Sayeg: A unção de Marcos Pereira

Ricardo Sayeg: A unção de Marcos Pereira
Ricardo Sayeg: A unção de Marcos Pereira

Redação Publicado em 02/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h54


A UNÇÃO DE MARCOS PEREIRA

Na Bíblia há várias passagens onde é narrada a existência de profetas, como aqueles selecionados que faziam o papel de interlocutores entre Deus e os homens. Os profetas representam a voz de Deus. Em decorrência, a Comunidade Evangélica, que se estima em mais de 60 milhões de brasileiros, acredita em profetas e profecias.

No meio evangélico transita uma profecia de que o Brasil será o farol da humanidade para a transformação do mundo pela edificação de uma sociedade universal fraterna; e, por conta disto, em nossa Nação será levantado um grande líder cristão, ungido pelo Espírito Santo, a quem caberá executar esta sagrada missão.

Aliás, também entre os católicos há o sonho profético de Dom João Bosco. Ele escreveu que, na noite de 30 de agosto de 1883, em sonho, foi arrebatado pelos anjos e viajou com eles num sonho que não era só sonho, mas, sim, uma visão profética maravilhosa quanto ao advento, entre os paralelos 15 e 20 graus, de uma Grande Civilização, a Terra Prometida, onde mana leite e mel. Dizem que ele estava antevendo Brasília.

Não se sabe quem é este líder de que fala a profecia. Pessoalmente, conheço dois líderes evangélicos que se enquadram perfeitamente no perfil, porque sinto neles a unção do Espírito Santo para presidir o nosso país. Um é o Deputado Federal Marcos Pereira.

Capixaba de 46 anos, cristão, advogado, professor, deputado federal eleito por São Paulo em 2018, ex-Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e Presidente Nacional do Republicanos.

Nascido em Linhares, no interior do Espírito Santo, casou-se aos 19 anos com Margareth, há 26 anos passados. Foi Margareth quem lhe falou pela primeira vez sobre Jesus ao hoje Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.

Não conheceu seus pais biológicos. Filho de empregada doméstica que engravidou do patrão em São Paulo e voltou para o Espírito Santo, tendo-o, numa pensão às margens da BR-101, onde foi entregue assim que nasceu. O casal que o adotou se separou quando ele tinha cinco anos. Foi criado, com enorme dificuldade, pela avó paterna adotiva na beira da estrada.

Profissionalmente, tendo estudado em escola pública, aos 17 anos era técnico contábil; e, atualmente, é um renomado Advogado inscrito no Brasil e Portugal. Formou-se em Direito pela UNIP, em 2005, e especializou-se pela Universidade Mackenzie.

Já em 1995 era diretor administrativo e financeiro da TV Record, onde permaneceu até 1999, quando assumiu a Rede Mulher de Televisão. Em 2003 tornou-se vice-presidente da Rede Record de Televisão, a segunda maior emissora do Brasil.

Atendendo seu chamado, em 2011, foi eleito presidente nacional do Republicanos. Em 2016, assumiu o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, tendo recolocado o Brasil na rota dos grandes eventos econômicos internacionais. Esteve em 16 países celebrando acordos comerciais – entre outras pautas – e fortaleceu a indústria nacional.

No Brasil em 2014, sob sua liderança, o Republicanos salta de 8 para 21 deputados federais e se torna o partido que mais cresceu, numérica e percentualmente. Também foram eleitos 32 deputados estaduais. Nos municípios, em 2016, foram 106 prefeitos e 1607 vereadores em todo o Brasil, sendo inúmeros presidentes.

Na legislatura de 2018, o Republicanos tem 32 deputados federais e 2 senadores. 42 deputados estaduais.

Hoje, ele é o Vice-Presidente da Câmara dos Deputados e está cotado para suceder Rodrigo Maia.

Certamente, com sua magnífica trajetória, é Deus quem guia o Deputado Marcos Pereira e o Brasil, se sob a presidência dele estiver, estará nas mãos de um ungido do Senhor!

Compartilhe  

Tags

últimas notícias