Diário de São Paulo
Siga-nos

Ricardo Nunes assume Prefeitura de SP

Eleito vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) assumiu a prefeitura nesta segunda-feira (3) após o prefeito Bruno Covas (PSDB) se licenciar por 30

Ricardo Nunes assume Prefeitura de SP
Ricardo Nunes assume Prefeitura de SP

Redação Publicado em 03/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h27


Eleito vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) assumiu a prefeitura nesta segunda-feira (3) após o prefeito Bruno Covas (PSDB) se licenciar por 30 dias do cargo para dar continuidade ao tratamento que enfrenta contra um câncer no sistema digestivo.

O prefeito em exercício já tem agenda pública nesta manhã e vai despachar do gabinete durante o decorrer do dia.

Neste domingo (2), Covas anunciou seu afastamento pelas redes sociais:

“Nesses últimos meses, a vida tem me apresentado enormes desafios. Tenho procurado enfrentá-los com fé, cabeça erguida e com muita determinação. (…) Nesse momento, com muita força e foco que preciso colocar na minha saúde, fica incompatível o exercício responsável de minhas funções como Prefeito de São Paulo, por isso, vou solicitar à Câmara de Vereadores uma licença do cargo pelo período de 30 dias, para me dedicar integralmente à minha recuperação.”

O prefeito também enviou um ofício ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Milton Leite para comunicar sua licença. A Câmara Municipal não precisa aprovar a licença para que o vice assuma.

Segundo o médico David Uip, que acompanha o tratamento do prefeito no hospital Sírio Libanês, no Centro de São Paulo, Covas foi internado novamente neste domingo (2) para dar continuidade ao tratamento da doença.

.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias