Diário de São Paulo
Siga-nos

Ricardo Goulart se vê prejudicado por esquema do Santos: “Estou jogando fora de função”

O meia Ricardo Goulart avalia que está sendo prejudicado pelo esquema tático utilizado pelo técnico Fabián Bustos no Santos. Segundo o camisa 10, ele fica sem

Ricardo Goulart se vê prejudicado por esquema do Santos: “Estou jogando fora de função”
Ricardo Goulart se vê prejudicado por esquema do Santos: “Estou jogando fora de função”

Redação Publicado em 03/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h10


O meia Ricardo Goulart avalia que está sendo prejudicado pelo esquema tático utilizado pelo técnico Fabián Bustos no Santos. Segundo o camisa 10, ele fica sem função quando a equipe atua no 4-4-2.

Reserva na derrota para o São Paulo por 2 a 1, segunda-feira, no Morumbi, Goulart disse que teve uma conversa com Bustos sobre como prefere ser escalado e que respeita as decisões dele.

– Não é comum (camisa 10 no banco de reservas). Eu vinha jogando, estou bem, meus números estão bem, mas a gente sabe como futebol é rápido, veio um treinador novo. Eu estou acostumado, joguei minha vida inteira como meia no 4-2-3-1, e nos últimos jogos atuamos no 4-4-2. Então realmente estou jogando fora de função, já falei com o treinador, está bem claro, mas ele é o treinador, o comandante, respeito a decisão dele – disse o jogador.

– Na minha carreira toda joguei como meia ou ponta de lança, armando junto com os volantes, atrás do atacante. Hoje o treinador está jogando com dois atacantes e sem meia. Para minhas características é um pouco complicado, já conversei com ele. Ele é o treinador, sabe o que é bom para a equipe, só tenho que seguir trabalhando e ajudar meus companheiros – completou Goulart.

Ricardo Goulart, camisa 10 do Santos, em entrevista — Foto: Bruno Cassucci

Ricardo Goulart, camisa 10 do Santos, em entrevista — Foto: Bruno Cassucci

Em mais de um momento, o meia reiterou que, apesar de se ver sem função, não se opõe às escolhas de Bustos.

– Sou um jogador experiente, ele é experiente também. Quem comanda é o treinador e respeito totalmente a decisão dele. O primeiro pensamento é no Santos, independentemente do esquema temos que pensar nas vitórias. Deixei bem claro para ele como jogo, como joguei o primeiro semestre inteiro, como meus números foram bons no primeiro semestre, mas ele é o treinador, vamos seguir trabalhando.

O Santos volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta a Universidad Católica do Equador, em Quito, às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana.

.

.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias