Esportes
Ricardo Goulart se vê prejudicado por esquema do Santos: “Estou jogando fora de função”

Camisa 10 diz que conversou com Fabián Bustos e que respeita decisão do treinador
O meia Ricardo Goulart avalia que está sendo prejudicado pelo esquema tático utilizado pelo técnico Fabián Bustos no Santos. Segundo o camisa 10, ele fica sem função quando a equipe atua no 4-4-2.
Reserva na derrota para o São Paulo por 2 a 1, segunda-feira, no Morumbi, Goulart disse que teve uma conversa com Bustos sobre como prefere ser escalado e que respeita as decisões dele.
– Não é comum (camisa 10 no banco de reservas). Eu vinha jogando, estou bem, meus números estão bem, mas a gente sabe como futebol é rápido, veio um treinador novo. Eu estou acostumado, joguei minha vida inteira como meia no 4-2-3-1, e nos últimos jogos atuamos no 4-4-2. Então realmente estou jogando fora de função, já falei com o treinador, está bem claro, mas ele é o treinador, o comandante, respeito a decisão dele – disse o jogador.
– Na minha carreira toda joguei como meia ou ponta de lança, armando junto com os volantes, atrás do atacante. Hoje o treinador está jogando com dois atacantes e sem meia. Para minhas características é um pouco complicado, já conversei com ele. Ele é o treinador, sabe o que é bom para a equipe, só tenho que seguir trabalhando e ajudar meus companheiros – completou Goulart.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/a/A/DqabcYSxOewEWvrA6LFQ/whatsapp-image-2022-05-02-at-23.46.20.jpeg?w=740&ssl=1)
Ricardo Goulart, camisa 10 do Santos, em entrevista — Foto: Bruno Cassucci
Em mais de um momento, o meia reiterou que, apesar de se ver sem função, não se opõe às escolhas de Bustos.
– Sou um jogador experiente, ele é experiente também. Quem comanda é o treinador e respeito totalmente a decisão dele. O primeiro pensamento é no Santos, independentemente do esquema temos que pensar nas vitórias. Deixei bem claro para ele como jogo, como joguei o primeiro semestre inteiro, como meus números foram bons no primeiro semestre, mas ele é o treinador, vamos seguir trabalhando.
O Santos volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta a Universidad Católica do Equador, em Quito, às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana.
.
.
.
.
.
GE
-
Sem categoria18 horas atrás
Maitê Proença sobre namorada: “Queria que ela fosse um homem”
-
Sem categoria18 horas atrás
Cantor Tarik Lima e namorada morrem após acidente em estrada na Paraíba
-
Sem categoria19 horas atrás
Vencedor de “A Fazenda”, Lucas Viana, é socorrido em festa durante crise e faz alerta; confira
-
Sem categoria21 horas atrás
Enfermeira envolvida no caso Klara Castanho pode ter registro cassado
-
Sem categoria22 horas atrás
Mãe de menina vítima de estupro se pronuncia sobre audiência: ‘Me senti um nada, por não tomar decisões pela minha filha’
-
Sem categoria20 horas atrás
Festa de São João: conheça a história do santo festeiro e as diferentes tradições em cada estado brasileiro
-
Sem categoria16 horas atrás
Virginia Fonseca comemora 2 anos de relacionamento com Zé Felipe com sequência de stories no Instagram
-
Sem categoria22 horas atrás
Justiça suspende decisão que obrigava IBGE a coletar dados sobre orientação sexual no Censo 2022