Diário de São Paulo
Siga-nos

Revogação de título de cidadania ao Lula

Por José Pereira*

Revogação de título de cidadania ao Lula
Revogação de título de cidadania ao Lula

Redação Publicado em 15/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 09h43


Por José Pereira*

Revogação de título de cidadania ao Lula

Recentemente vimos uma situação sui generis na cidade de Nova Odessa. Um vereador sempre petista, hoje no PSD, aproveitou a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Campinas, no dia 6 de maio, para entregar em mãos o título de cidadão novaodessense.

O detalhe é que a honraria, proposta pelo ex-vereador Antônio José Rezende e aprovada no longínquo ano de 2011, nunca foi entregue através de sessão solene. Por ser um título pago com dinheiro público, deveria seguir as normas e ser concedida em cerimônia oficial.

Ao mesmo tempo, o vereador Paulo Henrique Bichof (Podemos) protocolou, na Câmara de Nova Odessa, um projeto de Decreto Legislativo que revoga o título de cidadão – já entregue – ao ex-presidente. Em seu entendimento, ao longo do tempo o homenageado acumulou um histórico negativo.

Sendo assim, Lula não faria mais jus ao título de cidadão novaodessense. Haja vista a condenação, depois anulada, de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Várias pessoas procuraram vereadores da atual Legislatura e houve o protocolo do projeto que pretende revogar a honraria.

A intenção de Bichof é corajosa, a honraria repercutiu de forma negativa no meio político novaodessense . O ex-presidente nunca pisou no município em tantos anos da aprovação do título , mesmo que apenas para recebê-lo. Vamos acompanhar de perto , o que acontece na pequena e aconchegante Nova Odessa , cidade do interior de São Paulo !

__________________

*José Pereira, 58, é advogado em Nova Odessa/SP
Compartilhe  

últimas notícias