Diário de São Paulo
Siga-nos

Revezamento da tocha olímpica tem primeiro caso de covid confirmado

O Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio confirmou nesta quinta-feira o primeiro caso de covid-19 ligado ao revezamento da tocha olímpica. Um policial de

Olimpica
Olimpica

Redação Publicado em 22/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h42


Policial que controlava tráfego na passagem da chama símbolo das Olimpíadas testa positivo para coronavírus

O Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio confirmou nesta quinta-feira o primeiro caso de covid-19 ligado ao revezamento da tocha olímpica. Um policial de cerca de 30 anos testou positivo no domingo, um dia depois de ter trabalhado no controle de tráfego na passagem da chama pela cidade de Naoshima, na prefeitura de Kagawa.

Os organizadores dos Jogos afirmam que o policial, que tem cerca de 30 anos, estava usando máscara e manteve distanciamento social. Ele não teve contato com os condutores do fogo símbolo das Olimpíadas. O policial começou a ter febre um dia depois de trabalhar no revezamento e foi testado para o coronavírus.

O revezamento da tocha no Japão começou no dia 25 de março. Cerca de 10 mil pessoas vão conduzir o fogo símbolo dos Jogos pelas 47 prefeituras do Japão em 121 dias até a abertura das Olimpíadas, no dia 23 de julho.

Tóquio vai voltar ao estado de emergência nesta sexta-feira. Nas últimas 24 horas, a cidade registrou 843 novos casos de caronavírus, o maior número desde janeiro.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias