Diário de São Paulo
Siga-nos

Retrospecto do São Paulo no returno é o pior entre os que lutam pelo título; veja números

O São Paulo tem a pior campanha do segundo turno dentre os times que estão mais fortes na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. São apenas 11 pontos em

Retrospecto do São Paulo no returno é o pior entre os que lutam pelo título; veja números
Retrospecto do São Paulo no returno é o pior entre os que lutam pelo título; veja números

Redação Publicado em 09/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h35


Tricolor, que antes tinha o melhor rendimento como visitante, perdeu esse posto e agora junta os cacos para enfrentar o Inter, domingo, no Beira-Rio

O São Paulo tem a pior campanha do segundo turno dentre os times que estão mais fortes na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. São apenas 11 pontos em nove rodadas do returno.

Na disputa com o Tricolor pelo caneco, o Palmeiras, com 23, e o trio formado por Inter, Flamengo e Grêmio, com 15 cada um, estão em momento mais favorável, contando só o segundo turno.

O que ainda mantém o São Paulo vivo na disputa pelo Brasileirão, apesar do mau momento, são os números expressivos do primeiro turno. Hoje o time é o quarto colocado, com 52 pontos.

Neste domingo, no entanto, terá mais um duro desafio pela frente: encara o vice-líder Internacional, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O time gaúcho tem a melhor média como mandante, 84,6%.

O São Paulo chegou a ter o melhor retrospecto como visitante, mas a campanha no segundo turno fez o Tricolor perder o posto para o Palmeiras. Até aqui, no returno, são apenas três pontos.

  • Paraná 1×1 São Paulo
  • Atlético-MG 1×0 São Paulo
  • Santos 0x0 São Paulo
  • Botafogo 2×2 São Paulo

Nos bastidores do São Paulo, a queda de rendimento tem sido questionada. E Diego Aguirre busca encontrar um caminho para recolocar o time nos trilhos.

Na avaliação de Raí, diretor-executivo de futebol do Tricolor, os dois principais problemas do time na campanha ruim do segundo turno foram os desfalques e as análises dos adversários.

– O São Paulo ficou muito visado. Tivemos vários desfalques também. Junta-se as duas coisas… – declarou o dirigente do São Paulo, após a derrota, em casa, para o Palmeiras.

Na última segunda-feira, a reapresentação do elenco foi com portões fechados no CT da Barra Funda. O primeiro treino aberto da semana será nesta terça-feira, às 10h30.

Compartilhe  

últimas notícias