Diário de São Paulo
Siga-nos

Retomada de escolas estaduais em São Paulo beneficia 200 mil alunos

Pelo menos 200 mil estudantes serão atendidos pela volta das atividades presenciais opcionais de 904 escolas da rede estadual em 219 municípios do estado de

Retomada de escolas estaduais em São Paulo beneficia 200 mil alunos
Retomada de escolas estaduais em São Paulo beneficia 200 mil alunos

Redação Publicado em 07/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h32


Mais de 900 unidades da rede estadual retomam atividades presenciais

Pelo menos 200 mil estudantes serão atendidos pela volta das atividades presenciais opcionais de 904 escolas da rede estadual em 219 municípios do estado de São Paulo que a partir de hoje (7) passam a ofertar atividades de reforço e recuperação.Retomada de escolas estaduais em São Paulo beneficia 200 mil alunosRetomada de escolas estaduais em São Paulo beneficia 200 mil alunos

Na capital paulista, 304 unidades retomam as atividades presenciais, segundo balanço da Secretaria Estadual da Educação. Parte delas já funciona desde o dia 8 de setembro. As escolas estaduais podem oferecer aulas para alunos do ensino médio ou da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“É muito importante darmos esse passo, amparado pelos protocolos de higiene, é claro, mas que permitem que as crianças retomem sua rotina e o contato com o ambiente escolar. Estudos apontam que quanto mais tempo os estudantes ficam longe das atividades presenciais das escolas, maior será o aumento da desigualdade social. O professor nunca será substituído”, disse o secretário estadual de Educação Rossieli Soares, que acompanhou as atividades em uma unidade de ensino da capital.

Segundo o governo estadual, para as escolas que atendem alunos do ensino fundamental, a data prevista de retorno foi alterada para o dia 3 de novembro. O calendário de retomada presencial e a realização de atividades de reforço nas escolas municipais, estaduais e privadas dependem da autorização de cada prefeitura. Desde o dia 8 de setembro, as escolas já podem retomar atividades presenciais de acolhimento e recuperação, também mediante autorização dos municípios.

Nas redes privadas e municipais, a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental podem ter até 35% dos alunos por dia em atividades presenciais. Para os anos finais dos ensinos fundamental e médio, o limite máximo é de 20%. Nas escolas estaduais, só é permitido o atendimento de até 20% em todas as etapas.

O governo estadual informou que distribuirá 12 milhões de máscaras de tecido, 300 mil protetores faciais de acrílico, 10.168 termômetros a laser, 10 mil totens de álcool em gel, 221 mil litros de sabonete líquido, 78 milhões de copos descartáveis, 112 mil litros de álcool em gel e 100 milhões de unidades de papel toalha para garantir a segurança sanitária da comunidade escolar.

.

.

.

ABr

Compartilhe  

últimas notícias