Diário de São Paulo
Siga-nos

Resumo das Olimpíadas: Brasil é bronze no tênis, vai à final na natação, mas é eliminado no judô

A madrugada de sexta-feira para sábado foi de emoções mistas para o torcedor brasileiro. Luisa Stefani e Laura Pigossi conseguiram uma virada histórica e

olimpiadas
olimpiadas

Redação Publicado em 31/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h38


A madrugada de sexta-feira para sábado foi de emoções mistas para o torcedor brasileiro. Luisa Stefani e Laura Pigossi conseguiram uma virada histórica e levaram o bronze no tênis. O Brasil também conseguiu vaga na final dos 50m livre da natação com Fratus fazendo melhor marca no ano. Teve também a dupla Martine e Kahena conquistando a classificação para a Medal Race da vela e Thiago Braz indo à final do salto com vara.

Medalha inédita! O resumo da madrugada nas Olimpíadas - Enquanto Você Dormia #8

Medalha inédita! O resumo da madrugada nas Olimpíadas – Enquanto Você Dormia #8

Por outro lado, também tivemos decepções. Na disputa por equipes mistas do judô, o Brasil foi eliminado contra Israel por 4 a 2 na repescagem e se despediu da competição. Vimos o handebol feminino perder e se complicar, e Marcus D’Almeida ser eliminado pelo italiano Mauro Nespoli no tiro com arco masculino.

Luiza Stefani e Laura Pigossi, tênis, Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: Rafael Bello/COB

Luiza Stefani e Laura Pigossi, tênis, Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: Rafael Bello/COB

Antes do dia raiar teve ainda flerte de Neymar com Juliette, mais uma desistência de Simone Biles, que recebeu uma mensagem de carinho do namorado, e atualização do estado de saúde do campeão olímpico em 2016, Connor Fields, que sofreu uma hemorragia cerebral após o grave acidente na semifinal do BMX.

Luisa Stefani e Laura Pigossi brilham

As brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi fizeram história neste sábado e conquistaram a primeira medalha olímpica do Brasil no tênis. As duas venceram as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1(4/6, 6/4, 11/9) com uma virada histórica no Ariake Tennis Park e conquistaram o bronze, neste sábado, na disputa de duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

É bronze! O Brasil vence o terceiro set por 12 a 9 após erro de Kudermetova

É bronze! O Brasil vence o terceiro set por 12 a 9 após erro de Kudermetova

🏊🏼‍♀️Fratus faz melhor marca no ano

Bruno Fratus está em sua terceira final consecutiva de 50m livre em Olimpíadas. O brasileiro brigará por pódio na prova mais rápida da natação mundial em Tóquio depois de marcar 21s60 na primeira série semifinal da distância e ficar em segundo, atrás do francês Florent Manaudou (21s53).

Bruno Fratus termina em segundo na semifinal dos 50m livre masculino

Bruno Fratus termina em segundo na semifinal dos 50m livre masculino

A definição das medalhas será realizada às 10h30 deste domingo no horário do Japão, 22h30 (de Brasília) no sábado. Fratus avançou com o terceiro tempo no geral, empatado com o grego Kristian Gkolomeev. O norte-americano Caeleb Dressel foi o mais rápido, com 21s42.

Desistência de Simone Biles e apoio do namorado

Maior estrela da ginástica, Simone Biles decidiu que também não disputará as provas individuais de barras assimétricas e salto. A informação foi oficializada pela equipe de ginástica americana pelo Twitter na noite desta sexta-feira (já manhã de sábado em Tóquio). As decisões, mais uma vez, foram tomadas após avaliações médicas em que a atleta optou por cuidar do seu bem-estar emocional.

Simone Biles — Foto: AFP

Simone Biles — Foto: AFP

Apesar da notícia, por outro lado, a estrela da ginástica também recebeu carinho. Jogador de futebol americano e namorado de Simone Biles, Jonathan Owens utilizou as redes sociais para se declarar e mostrar apoio à ginasta. Na postagem, o companheiro de Simone Biles afirmou que ela é uma inspiração no esporte.

Jonathan Owens faz declaração para Simone Biles — Foto: Reprodução

Jonathan Owens faz declaração para Simone Biles — Foto: Reprodução

Brasil perde para Israel no judô

A seleção brasileira de judô vai voltar para casa sem a sonhada terceira medalha nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O Brasil entrou na disputa por equipes mistas na madrugada deste sábado com esperanças após terminar em terceiro lugar no Mundial deste ano, mas sofreu duas derrotas e foi eliminado com um revés contra Israel por 4 a 2 na repescagem. O time brasileiro termina em sétimo lugar na competição.

Brasil perde para Israel no judô — Foto: REUTERS/Annegret Hilse

Brasil perde para Israel no judô — Foto: REUTERS/Annegret Hilse

🚴🏽Atualizações de saúde de Connor Fields

Campeão olímpico em 2016 e favorito nas provas de ciclismo BMX em Tóquio, Connor Fields sofreu uma hemorragia cerebral após o grave acidente na semifinal das Olimpíadas, segundo comunicado feito pela USA Cycling.

Felizmente, apesar do trauma, Fields foi retirado da unidade de cuidados intensivos neste sábado, mas seguirá no hospital se recuperando.

Ciclista Connor Fields cai feio e precisa de atendimento médico

Ciclista Connor Fields cai feio e precisa de atendimento médico

👩‍❤️‍💋‍👨🌵Neymar também responde Juliette

Após comentário do surfista Ítalo Ferreira agitar as redes sociais, Neymar também reagiu a um post da vencedora do BBB 21 Juliette, no qual ela fala sobre os “atletas gatos” das Olimpíadas. O craque brasileiro já havia publicado recentemente uma foto ao lado da campeã do reality show que levou os fãs a shipparem um possível casal.

Thiago Braz vai à final do salto com vara

Atual campeão do salto com vara, Thiago Braz está na final da prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na noite desta sexta (manhã de sábado no Japão), o paulista fez 5,75m de marca na eliminatória, avançando à decisão, que acontece na terça-feira a partir das 7h20 (de Brasília). Na mesma prova, o também brasileiro Augusto Dutra não conseguiu se classificar ao falhar nas três tentativas para 5,75m. Ele terminou em oitavo no grupo A com 5,65m de marca.

Thiago Braz durante a eliminatória do salto com vara — Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

Thiago Braz durante a eliminatória do salto com vara — Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

🤾🏽‍♀️Handebol feminino sofre derrota

O handebol feminino do Brasil perdeu para a Suécia, neste sábado, e está em situação delicada nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Após apagão de 11 minutos no fim do primeiro tempo, a seleção brasileira reagiu, mas sofreu a derrota por 34 a 31, a segunda da equipe na competição. As Leoas continuam com 3 pontos no grupo B, mas ainda têm chance de passar para as quartas de final. Na última rodada, a seleção encara a França, atual vice-campeã olímpica, neste domingo, às 23h (horário de Brasília).

Duda Amorim em Brasil x Suécia no handebol feminino das Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Susana Vera

Duda Amorim em Brasil x Suécia no handebol feminino das Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Susana Vera

ELIMINAÇÃO NO TIRO COM ARCO

Após se tornar o primeiro arqueiro do Brasil a garantir vaga nas oitavas de final do tiro com arco masculino em Olimpíadas, Marcus D’Almeida acabou eliminado pelo italiano Mauro Nespoli, número 4 do mundo, por 6 a 0. Esta foi a segunda vez em que o brasileiro de 23 anos disputa os Jogos Olímpicos. Na estreia, na Rio 2016, à época com apenas 18, acabou derrotado nas primeiras rodadas do individual e do torneio por equipes. Na Tóquio 2020, foram duas vitórias até cair na noite desta sexta-feira (manhã de sábado no Japão).

Marcus D'Almeida tiro com arco Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Clodagh Kilcoyne

Marcus D’Almeida tiro com arco Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Clodagh Kilcoyne

🤝🏿🤸🏾‍♀️ “Mal posso esperar para te ver”

Após escrever uma mensagem nas redes sociais para parabenizar Rebeca Andrade pela medalha de prata nos Jogos Olímpicos, a ex-ginasta romena Nadia Comaneci também gravou um vídeo para a atleta brasileira.

Nadia Comaneci parabeniza Rebeca por prata e lembra início da brasileira — Foto: Reprodução

Nadia Comaneci parabeniza Rebeca por prata e lembra início da brasileira — Foto: Reprodução

Considerada uma das maiores da história, Comaneci demonstrou orgulho pela conquista e lembrou que Rebeca passou pela competição que leva seu nome no início da carreira: a Nadia Comaneci Invitational.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias