Diário de São Paulo
Siga-nos

Restabelecimento total de energia no Amapá deve ocorrer semana que vem

O restabelecimento total do fornecimento de energia elétrica no estado do Amapá deve ocorrer até o próximo fim de semana, disse hoje (7) o ministro de Minas e

Restabelecimento total de energia no Amapá deve ocorrer semana que vem
Restabelecimento total de energia no Amapá deve ocorrer semana que vem

Redação Publicado em 07/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h19


Expectativa é do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque

O restabelecimento total do fornecimento de energia elétrica no estado do Amapá deve ocorrer até o próximo fim de semana, disse  (7) o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. O estado já está no quinto dia de apagão elétrico, após um incêndio  danificado os três geradores de eletricidade de uma subestação de energia. Na manhã deste , o fornecimento de energia foi retomado em bairros da capital, Macapá, e em outras localidades do estado. De acordo com o ministro, 65% do fornecimento foi retomado.Restabelecimento total de energia no Amapá deve ocorrer semana que vemRestabelecimento total de energia no Amapá deve ocorrer semana que vem

“A carga está sendo retomada gradualmente no estado, já temos cerca de 65% da carga retomada. Esperamos que isto vá se restabelecendo até 100% nos próximos dias”, disse Albuquerque. “Acreditamos que até o final da próxima semana 100% da energia esteja restabelecida no estado do Amapá”, acrescentou o ministro.

Das 16 cidades do estado, apenas três – Oiapoque, Laranjal do Jari e Vitória do Jari – não foram atingidas pelo apagão e mantiveram a energia, pois são abastecidas por sistemas independentes.

Retorno gradual da energia

Na manhã deste sábado (7), o Ministério de Minas e Energia informou 

, Albuquerque fez, juntamente com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o governador do estado, Waldez Góes, uma visita técnica à subestação de rebaixamento de carga da empresa Isolux para acompanhar os trabalhos de restabelecimento do fornecimento da energia elétrica.

.

.

.

AGENCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias