Diário de São Paulo
Siga-nos

Respeito ao rival e foco no título: como o Palmeiras encara as armadilhas do rebaixado Paraná

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro colocará frente a frente o líder Palmeiras e o lanterna Paraná. Mesmo lutando pelo título nacional e com o rival já

Respeito ao rival e foco no título: como o Palmeiras encara as armadilhas do rebaixado Paraná
Respeito ao rival e foco no título: como o Palmeiras encara as armadilhas do rebaixado Paraná

Redação Publicado em 16/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h23


Verdão fala em manter “pés no chão” nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro colocará frente a frente o líder Palmeiras e o lanterna Paraná. Mesmo lutando pelo título nacional e com o rival já rebaixado para a Série B, o time de Felipão não espera facilidade no estádio do Café, no domingo, em Londrina.

Depois de vencer o Fluminense na quarta-feira e ir a 70 pontos, o Palmeiras adotou discurso de respeito ao rival paranaense. Nada de clima de otimismo exagerado pelos lados da Academia de Futebol.

– Não podemos cair nisso de que estamos perto do título, que temos tantos por cento de chance (de ser campeão). É uma armadilha grande. O Paraná está rebaixado, mas vai tentar jogar e impor o seu jogo. Temos de estar ligados e focados para fazer um grande jogo. Precisamos manter os pés no chão – afirmou o capitão Bruno Henrique.

– Matematicamente, já foi rebaixado (o Paraná), mas são 11 homens em campo que vão correr atrás do resultado positivo para eles. É não deixar a soberba entrar, nem que seja no nosso subconsciente, e ter respeito ao nosso adversário – completou Felipe Melo.

Sem perder no Brasileirão desde 25 de julho, o Palmeiras vem de uma sequência de 19 rodadas de invencibilidade no torneio. Desta série, 18 partidas foram sob o comando de Felipão.

Para domingo, o Verdão terá apoio da torcida palmeirense na cidade de Londrina. O Paraná, que venceu apenas quatro vezes na competição, vendeu o mando de campo e transferiu o duelo para o estádio do Café –18 mil ingressos foram vendidos até a noite de quinta.

– Lá tem grandes profissionais que querem honrar a camisa e terminar com dignidade. Temos de ter respeito. Mas a motivação deles não pode ser maior do que a nossa. O estádio lá em Londrina vai estar lotado. Que possamos estar muito mobilizados, é uma decisão para nós mais uma vez. O Felipão tem nos ajudado muito com isso, com toda experiência – disse o atacante Willian.

Depois do Paraná, o Palmeiras terá mais três compromissos no Brasileirão: América-MG (casa), Vasco (fora) e Vitória (casa).

Compartilhe  

últimas notícias