Diário de São Paulo
Siga-nos

Reservas do Corinthians vencem, eliminam Novorizontino e ajudam rival

O Corinthians deixou qualquer dúvida de lado ao vencer o Novorizontino por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, garantir a segunda melhor

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 09/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h29


Mesmo com todos os titulares poupados, Timão controla jogo, tem gol de estreante e vai com moral para mata-mata; resultado classifica Palmeiras à próxima fase

Vitória e ajuda a rival

Corinthians deixou qualquer dúvida de lado ao vencer o Novorizontino por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, garantir a segunda melhor campanha da fase inicial do Campeonato Paulista e indiretamente ajudar na classificação do rival Palmeiras. O Timão, mesmo sem seus principais jogadores, atuou com seriedade, dominou a maior parte do tempo e chegou à vitória com gols de Fábio Santos, de pênalti, e Luis Mandaca – Douglas Baggio fez o gol do Novorizontino. O Timão havia entrado na última rodada da fase de grupos já classificado, e enfrenta a Inter de Limeira nas quartas de final.

Como fica?

Já confirmado na liderança do Grupo A antes mesmo da rodada, o Corinthians termina com 25 pontos e vai enfrentar a Inter de Limeira nas quartas de final – provavelmente na próxima terça-feira. Já o Novorizontino fica com 19 e é ultrapassado pelo Palmeiras, que se classifica.

Testes e gol de estreante

Com todos os titulares poupados, o técnico Vagner Mancini teve a chance de observar as opções de seu elenco para a sequência do Paulistão e da Copa Sul-Americana – até o goleiro Cássio foi poupado, dando lugar a Matheus Donelli. O principal destaque foi o estreante Luis Mandaca, de 19 anos, que atuou improvisado na ala direita, mas foi bem e fez logo de cara seu primeiro gol como profissional – que deu a vitória ao Timão.

Luis Mandaca comemora estreia no profissional com gol marcado pelo Corinthians: "Um dia inesquecível da minha vida"

Luis Mandaca comemora estreia no profissional com gol marcado pelo Corinthians: “Um dia inesquecível da minha vida”

Eliminação dolorida

Com um trabalho consistente nas últimas temporadas, o Novorizontino quase conseguiu desbancar o Palmeiras e se classificar às quartas do Paulistão, mas os tropeços recentes custaram caro. O Tigre somou apenas um ponto nos últimos três jogos e permitiu a aproximação rival alviverde, que acabou tomando a vaga.

Bruno Aguiar lamenta desclassificação do Novorizontino: "A gente fica triste, mas a gente se esforçou"

Bruno Aguiar lamenta desclassificação do Novorizontino: “A gente fica triste, mas a gente se esforçou”

Primeiro tempo

Mesmo com time 100% reserva, o Corinthians teve controle sobre o Novorizontino na maior parte do tempo. Ainda que a defesa (principalmente Bruno Méndez) tenha dado brechas ao time do interior, o setor ofensivo conseguiu trabalhar com passes e criar jogadas, quase sempre pelos pés de Mateus Vital, de volta ao time. O meia teve a melhor chance até o gol, ao acertar bom chute na trave. Pouco depois, Robson cometeu pênalti ao tocar a bola com a mão dentro da área, e Fábio Santos (para variar!) abriu o placar.

Gol do Corinthians! Roni cruza e zagueiro Robson corta com o braço, árbitro marca pênalti. Fábio Santos cobra e abre o placar, aos 38' do 1° tempo

Gol do Corinthians! Roni cruza e zagueiro Robson corta com o braço, árbitro marca pênalti. Fábio Santos cobra e abre o placar, aos 38′ do 1° tempo

Gol de Fábio Santos em Corinthians x Novorizontino

Gol de Fábio Santos em Corinthians x Novorizontino (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O que vem por aí?

O Corinthians já decide vaga na semifinal provavelmente na próxima terça-feira, quando recebe a Inter de Limeira, na Neo Química Arena, em horário a definir. Isso porque na quinta tem jogo da Copa Sul-Americana contra o Peñarol, às 21h30, no Uruguai, que pode decidir a sorte da equipe na competição internacional.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias