Diário de São Paulo
Siga-nos

Resenha com o Kascão: Paulistinha ou Paulistão???

Por Renato Nalesso*

Resenha com o Kascão: Paulistinha ou Paulistão???
Resenha com o Kascão: Paulistinha ou Paulistão???

Redação Publicado em 04/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h01


Por Renato Nalesso*

Paulistinha ou Paulistão???

Resenha com o Kascão: Paulistinha ou Paulistão???

Quando o Palmeiras perdeu o primeiro jogo da final para o São Paulo por 3 a 1 o que mais se viu foi torcedor alviverde choramingando. Primeiro reclamando do pênalti do Marcos Rocha. Depois ficaram falando de outros lances polêmicos e por fim o vídeo da chefe de arbitragem da FPF, Ana Paula de Oliveira, nas arquibancadas do Morumbi junto com a torcida do Tricolor. Para coroar tudo isso o técnico Abel Ferreira veio na coletiva dizer que o Campeonato Paulista estava sujo e manchado. Mas será que precisava tudo isso?

Esqueceram que ainda existia o jogo da volta no Allianz Parque e que o Palmeiras completo era muito mais forte tecnicamente e taticamente. Não deu outra, no duelo decisivo o Verdão simplesmente atropelou o rival e goleou de maneira impiedosa: 4 a 0 fora o baile! O título do Paulistão coroa mais uma vez o trabalho do treinador português que vai colecionando troféus. A quinta conquista em uma temporada e meia de trabalho. Números bem expressivos que só coroa o trabalho correto e dedicado que o clube vem fazendo nos últimos anos.

O curioso foi ver o torcedor palmeirense empolgado e valorizando a conquista do Estadual. Aquele mesmo que quando perdia e chamava o título dos rivais de Paulistinha, hoje está chamando de Paulistão. Talvez fique a lição que é necessário aprender a perder. O fracasso de hoje pode ser a glória de amanhã. Toda conquista é importante e precisa sim ser valorizada e sobretudo comemorada. O Palmeiras merece a boa fase que está vivendo e os adversários precisam correr atrás porque está difícil achar time a altura.

Resenha com o Kascão: Paulistinha ou Paulistão???

Mudanças à vista?

Prestes a estrear na Libertadores na altitude da Bolívia, o Corinthians pode ter mudanças significativas em seu time titular. O Vítor Pereira já está mexendo em peças importantes e realizando testes. Talvez a mais significativa esteja na defesa. O experiente zagueiro Gil, sempre valorizado por boas jornadas em temporadas anteriores, deve perder a vaga para o jovem Raul Gustavo. O técnico inclusive treinou o time com a formação de três zagueiros. No meio usou bastante o jovem Adson e recolocou o Jô no comando do ataque. Fato é que o torcedor deverá ver um Timão bastante alterado e motivado para a sequência da temporada. Mas vale o comentário: esse elenco ainda precisa de pelo menos mais dois grandes reforços para o setor ofensivo. Acorda Duílio!

Compartilhe  

últimas notícias