Diário de São Paulo
Siga-nos

Resenha com o Kascão: “É sobre enxergar o copo meio cheio ou vazio”

Por Renato Nalesso*

Resenha com o Kascão: “É sobre enxergar o copo meio cheio ou vazio”
Resenha com o Kascão: “É sobre enxergar o copo meio cheio ou vazio”

Redação Publicado em 14/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 09h22


Por Renato Nalesso*

“É sobre enxergar o copo meio cheio ou vazio”

Resenha com o Kascão: "É sobre enxergar o copo meio cheio ou vazio"

A nação palmeirense está em luto! O Palmeiras perdeu do Chelsea da Inglaterra na final do Mundial de Clubes e aquele título tão sonhado e aguardado, que estava bem próximo de chegar e acabar com a gozação dos rivais, escapou entre os dedos. E o pior é que agora ficou bem mais difícil de acontecer, tendo em vista que a nova fórmula do torneio contemplará mais de uma dezena de clubes, entre os quais várias potências da Europa.

É óbvio que o torcedor alviverde está decepcionado. Não teria como ser diferente. Mas precisa entender que o trabalho feito por essa diretoria é extremamente bem executado. Elevou o clube a um patamar totalmente diferenciado. Talvez seja hoje em dia o principal time do País no quesito planejamento e precisa ser valorizado por isso. Analisando friamente há 10 anos o Verdão estava na segunda divisão do Brasileirão. Não tinha dinheiro nem pra pagar a conta de luz.  De lá para cá, com a troca de gestão e um patrocinador forte, o Palmeiras conquistou praticamente tudo: Paulistão, Copa do Brasil, dois Brasileirões, duas Libertadores em apenas um ano. Como ignorar essa façanha?

É sobre enxergar o copo meio cheio ou vazio. A derrota no Mundial faz boa parte do torcedor vê-lo meio vazio. Mas eu sinceramente tenho uma tendência a valorizar conquistas e nos últimos dez anos ninguém conquistou mais títulos que a Sociedade Esportiva Palmeiras. O copo pra mim tá bem cheio e se está faltando alguma coisa acaba sendo um detalhe que pode ser corrigido no futuro. Afinal acreditar sempre é possível.

Resenha com o Kascão: "É sobre enxergar o copo meio cheio ou vazio"

Falta um artilheiro

Não dá pra tirar os méritos dos ingleses na conquista do Mundial. Tiveram mais posse de bola e chutaram mais no gol. Mas é fato que eles têm um centroavante de renome, o Lukaku, e foi justamente ele que abriu o placar no confronto. Já o técnico Abel Ferreira optou desde o início por usar um sistema com Dudu e Rony aberto pelas pontas e os meias avançando na área. Sobretudo por não ter um camisa 9 que inspire confiança. Breno Lopes e Deyverson fizeram os gols decisivos das últimas Libertadores mas não são os artilheiros que o clube necessita. Muito menos o recém contratado Rafael Navarro. Um time com o status do Palmeiras não pode abrir mão de ter um goleador reconhecidamente fera. Custe o que custar. A presidenta Leila Pereira precisa saber disso e agir rápido.

____________________

*Renato Nalesso é profissional de mídia desde 1999. Jornalista, pós-graduado e com passagens por Bandeirantes, Globo e Record. Exerceu por três anos a função de assessor de imprensa do Guarani Futebol Clube. Desde 2013 acumula as funções de editor-chefe e diretor do programa ‘Os Donos da Bola’ da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto.
[email protected] | @RenatoNalesso
Compartilhe  

Tags detsaue

últimas notícias