Diário de São Paulo
Siga-nos

Resenha com o Kascão: Como não elogiar o que é certo?

Por Renato Nalesso*

Resenha com o Kascão: Como não elogiar o que é certo?
Resenha com o Kascão: Como não elogiar o que é certo?

Redação Publicado em 29/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h22


Por Renato Nalesso*

Como não elogiar o que é certo?

Resenha com o Kascão: Como não elogiar o que é certo?

A provocação faz parte do futebol e sempre você vai ver um torcedor tirando sarro do outro. Os anos de vivência no esporte me deram maturidade o suficiente para entender que é bonito enaltecer e valorizar o que é certo independente do clubismo. Vejam só o Palmeiras, bicampeão seguido da Libertadores da América. Como não aplaudir?
O trabalho de resgate do maior time verde do mundo começou há quase uma década com o ex-presidente Paulo Nobre, que fez uma gestão correta, coerente e competente tirando o clube da falência administrativa e esportiva. Teve que colocar alguns milhões de reais do do próprio bolso para fazer a máquina girar. Dá pra acreditar?
Com ele veio a Leila Pereira e o sucessor Mauricio Galiotte, que souberam com inteligência dar continuidade no processo, e isso já com o Allianz Parque funcionando a todo vapor. Hoje a Sociedade Esportiva Palmeiras virou exemplo a ser seguido de boa administração. Sempre digo que dirigente que tem honestidade e comprometimento faz um clube social colher excelentes frutos.
Olha que não parou por aí! O tão sonhado Mundial de Clubes nunca foi tão possível e eu acredito sim que possa vir. Pra calar a boca dos críticos e fazer os dirigentes rivais pensarem melhor em suas funções. Porque agora todos mundo tem que correr atrás do Verdão. Inclusive o Flamengo e toda sua soberba.
Resenha com o Kascão: Como não elogiar o que é certo?
É só não atrapalhar, viu Sylvinho?
Me impressiona como o Sylvinho gosta de complicar o próprio trabalho dele no Corinthians. No meio da última semana o tecnico misteriosamente escalou o tal de Luan (que já vem enganando a torcida há um bom tempo) e deixou o Renato Augusto e o Willian no banco. Ou seja, até minha filha de 9 anos sabe que o atual Timão depende desses caras para o jogo fluir. Enfim, com eles neste domingo o Corinthians venceu o Furacão e praticamente consolidou uma vaga direta para a disputa da próxima Libertadores. Ainda falta um pontinho pra garantir. É só não inventar que a coisa flui, professor!

_________________

*Renato Nalesso é profissional de mídia desde 1999. Jornalista, pós-graduado e com passagens por Bandeirantes, Globo e Record. Exerceu por três anos a função de assessor de imprensa do Guarani Futebol Clube. Desde 2013 acumula as funções de editor-chefe e diretor do programa ‘Os Donos da Bola’ da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto. 
[email protected] / @RenatoNalesso
Compartilhe  

últimas notícias