Diário de São Paulo
Siga-nos

Resenha com o Kascão: Acreditar sempre é possível

O Palmeiras começou a caminhada rumo ao primeiro Mundial de Clubes da Fifa com uma grande vitória diante do Al Ahly do Egito, 2 x 0. E antes do torneio muita

Resenha com o Kascão: Acreditar sempre é possível
Resenha com o Kascão: Acreditar sempre é possível

Redação Publicado em 09/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h22


Por Renato Nalesso

Acreditar sempre é possível

Resenha com o Kascão: Acreditar sempre é possível

O Palmeiras começou a caminhada rumo ao primeiro Mundial de Clubes da Fifa com uma grande vitória diante do Al Ahly do Egito, 2 x 0. E antes do torneio muita gente dava como impossível a conquista. Sobretudo com base nas últimas disputas do alviverde onde não marcou nem um golzinho sequer, agora começou voando na competição. Vejo o Verdão mais forte e preparado para essa disputa em 2022. O elenco é praticamente o mesmo, entretanto a boleirada está muito mais focada e concentrada.

O curioso é que o caminho palmeirense para o título tem tudo para ser o mesmo do arquirrival Corinthians em 2012.
Eu estive no Japão trabalhando na campanha corintiana naquele Mundial. O time do técnico Tite também era o azarão e nem o torcedor mais otimista acreditava que o Corinthians seria campeão contra o forte Chelsea campeão da Liga. Era algo inimaginável! Mas com obediência tática e muita transpiração o Timão venceu o mesmo Al Ahly na semifinal, e em um dia iluminado do goleiro Cássio superou o Chelsea para ficar com a taça do Bi Mundial. Dois placares magros de 1 a 0 e suficientes.

Por isso consigo acreditar no Palmeiras, que tem uma ótima base defensiva e um meio-campo de qualidade e que sabe chegar a frente. O ponto fraco da turma do técnico Abel Ferreira talvez seja o ataque. De fato, falta um artilheiro nato. Mas dizer o que de uma equipe que fatura duas Libertadores com gols de dois heróis improváveis como Breno Lopes e Deyverson? Dá para esperar de tudo, ou não? Acreditar sempre é possível! Ainda mais agora que venceu bem os egípcios e encara uma equipe inglesa desunida e cheio de problemas internos. Uma Chance de ouro para o Verdão.

Resenha com o Kascão: Acreditar sempre é possível

Pior início desde 1960

Apesar de ter contratado bons reforços para a temporada, como os meias Nikão e Patrick, o São Paulo começou 2022 de maneira bem melancólica. Em três partidas foram duas derrotas e apenas um empate, o que assegura ao Tricolor o pior início de ano desde 1960. Dá pra acreditar? Mas quem seria o principal responsável por essa má fase? O presidente Casares? O técnico Rogério Ceni? A preguiça dos jogadores? Pra falar bem a verdade acho que é um pouco de tudo isso. Com o elenco que o São Paulo tem jamais deveria estar nessa situação. Mas uma coisa é certa, ou o Rogério Ceni muda o estilo dele trabalhar ou ele terá sérias dificuldades.

Por que já me disseram mais de uma vez que ele é centralizador e vaidoso demais para executar essa função. Controle de vestiário é tudo, meu amigo.

______________
*Renato Nalesso é profissional de mídia desde 1999. Jornalista, pós-graduado e com passagens por Bandeirantes, Globo e Record. Exerceu por três anos a função de assessor de imprensa do Guarani Futebol Clube. Desde 2013 acumula as funções de editor-chefe e diretor do programa ‘Os Donos da Bola’ da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto.
[email protected] | @RenatoNalesso
Compartilhe  

últimas notícias