Diário de São Paulo
Siga-nos

Rescisão de contrato entre Daniel Alves e São Paulo está apalavrada

A passagem de Daniel Alves no São Paulo está a algumas assinaturas de terminar. Nesta quarta-feira, representantes do clube e do atleta se reuniram e

Rescisão de contrato entre Daniel Alves e São Paulo está apalavrada
Rescisão de contrato entre Daniel Alves e São Paulo está apalavrada

Redação Publicado em 15/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h47


Representantes do clube e do atleta se reencontram nesta quinta e devem assinar acordo

A passagem de Daniel Alves no São Paulo está a algumas assinaturas de terminar. Nesta quarta-feira, representantes do clube e do atleta se reuniram e apalavraram um acordo para a rescisão contratual. A previsão é de novo encontro nesta quinta-feira, quando o negócio deve ser sacramentado.

A solução amigável atende aos interesses das duas partes. Os valores, porém, permanecem em sigilo.

Daniel Alves cobra dívida milionária do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Daniel Alves cobra dívida milionária do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo tentava chegar a um valor que caiba no seu orçamento, com os cofres fragilizados por uma crise financeira que elevou a dívida do clube a cerca de R$ 600 milhões.

Na última semana, a dívida do São Paulo com Daniel Alves chegou a R$ 18 milhões, valor que engloba salários, direitos de imagem, direitos econômicos e verbas trabalhistas atrasadas. O jogador ainda cobra uma parte do que teria direito a receber até o fim do contrato, que vence em dezembro de 2022.

O lateral também tinha interesse em uma solução rápida para essa disputa. Ele pretende encontrar um novo clube para jogar ainda neste semestre.

As opções são poucas, e o prazo é curto. As janelas de transferências das principais ligas europeias já fecharam. Ele pode trocar de clube no Brasil, porém, já que fez seis jogos no Brasileiro, exatamente o número limite para uma mudança na Série A. Nesse caso, terá que assinar um novo contrato até o dia 24 de setembro, quando terminam as inscrições para o Brasileirão.

Daniel Alves não descarta uma disputa jurídica, mas entende que esse caminho tornaria o caso imprevisível e, provavelmente, de difícil resolução no tempo necessário.

Por causa da dívida, o jogador avisou o clube que não se reapresentaria na última sexta-feira, após servir à seleção brasileira. No mesmo dia, a diretoria do São Paulo informou que Daniel Alves não jogaria mais pela equipe.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias