Diário de São Paulo
Siga-nos

Renovação de matrícula na rede estadual de ensino começa hoje no Rio

A partir de hoje (25) até o dia 3 de dezembro estará aberto o período de renovação de matrícula da rede pública estadual do Rio de Janeiro para o ano letivo

Renovação de matrícula na rede estadual de ensino começa hoje no Rio
Renovação de matrícula na rede estadual de ensino começa hoje no Rio

Redação Publicado em 25/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h39


Cadastro pode ser feito de online até o dia 3 de dezembro

A partir de hoje (25) até o dia 3 de dezembro estará aberto o período de renovação de matrícula da rede pública estadual do Rio de Janeiro para o ano letivo de 2021. Para agilizar o processo e evitar aglomerações, o cadastro poderá ser feito de forma online, pelo site Matrícula Fácil. Renovação de matrícula na rede estadual de ensino começa hoje no RioRenovação de matrícula na rede estadual de ensino começa hoje no Rio

Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos também podem optar pela renovação da matrícula presencialmente, agendando a data e o horário por telefone, diretamente com a unidade escolar.

A pasta destacou que o aluno que não fizer a renovação perderá o direito à vaga e deverá participar do processo informatizado de matrículas, se quiser continuar na rede pública estadual.

Para os alunos que quiserem ingressar na rede estadual ou mudar de escola, a primeira fase de pré-matrículas será aberta de 4 a 22 de dezembro. Os interessados deverão acessar o site Matrícula Fácil e verificar a oferta de séries, cursos e turnos disponíveis. No ato da inscrição, o candidato pode escolher, no mínimo, três escolas de sua preferência. O resultado da alocação será divulgado no dia 30 de dezembro.

Para o ano letivo de 2021, a Seeduc prevê uma matrícula especial para que os estudantes que estão terminando o ensino médio possam aprofundar o conteúdo do último ano caso desejem. O calendário para essas matrículas especiais está sendo elaborado pela pasta e será divulgado em separado.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias