Diário de São Paulo
Siga-nos

Renato Recife: Começa a copa do Mundo

Sem contar a convocação de Ivan, goleiro da ponte que foi convocado pois o titular Alison se contundiu em um treino na Inglaterra, a convocação não trouxe

Renato Recife: Começa a copa do Mundo
Renato Recife: Começa a copa do Mundo

Redação Publicado em 08/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h23


Começa a copa do Mundo  

Tite convocou, nesta última sexta, os 24 jogadores que representarão o país nas duas primeiras rodadas das eliminatórias da copa do mundo. Serão 10 times lutando por quatro vagas diretas (e uma quinta na repescagem) em jogos de ida e volta, em 18 rodadas, de 27 de março de 2020 até a última no dia 16 de novembro de 2021.

Ninguém acerta as seis dezenas e Mega-Sena acumula novamente

Tite durante convocação da seleção brasileira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

A lista dos convocados é a seguinte:
Goleiros: Ederson (Manchester City-ING), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus-ITA), Alex Sandro (Juventus-ITA) e Renan Lodi (Atlético de Madri-ESP)
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid-ESP), Felipe (Atlético de Madri-ESP), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)
Meio-campo: Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool-ING) e Coutinho (Bayern de Munique-ALE)
Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), Everton (Grêmio), Gabigol (Flamengo), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Richarlison (Everton-ING)

Sem contar a convocação de Ivan, goleiro da ponte que foi convocado pois o titular Alison se contundiu em um treino na Inglaterra, a convocação não trouxe surpresas.

Podemos até discutir se vale a pena chamar jogadores que dificilmente jogarão a copa, como Daniel Alves e Thiago Silva, que terão 38 e 37 anos respectivamente em 2022 ou insistir com Coutinho, que desde que saiu do Liverpool, nunca mais foi o mesmo. Mas todo técnico tem suas idiossincrasias e, na média foi uma boa convocação.

Tite parece também ter se rendido a ótima fase do Flamengo e, atendendo ao clamor popular, teremos a chance de ver como Gabigol, Everton Ribeiro e Bruno Henrique se comportam com a amarelinha.

Gostei muito da convocação de Bruno Guimarães. Esse rapaz jogou muito pelo Athletico Paranaense ano passado e está rasgando a bola no Lyon. Ponto para o Tite!

Quero ver também como o treinador pretende escalar Neymar, se pelo meio, como vem jogando no PSG, ou no ataque, mais perto do gol.

Temos um grupo de jogadores muito forte individualmente, mas precisa ver se funcionam como time afinal, desde as eliminatórias da copa da Rússia, o Brasil não mostra um futebol que empolgue, mesmo tendo ganhado a copa América.

O treinador da canarinho, que perdeu apoio popular e sofre críticas da torcida e da imprensa desde o fatídico jogo com a Bélgica pela copa do mundo, tem mais uma chance de fazer esse time jogar bola. E já tem que começar a fazer isso agora, nesses primeiros dois jogos com a Bolívia e o Peru. Tenho a impressão que, se os resultados e o bom futebol não vierem, existem chances razoáveis de ser outro o técnico no Qatar.

Quem sabe um português?

Compartilhe  

Tags

últimas notícias