Diário de São Paulo
Siga-nos

Renato Augusto vê Corinthians mais perto de melhores do Brasil com Paulinho e oferece camisa 8

Cada vez mais próxima de acontecer, a volta de Paulinho ao Corinthians fará o clube se aproximar do nível dos melhores times do Brasil na atualidade, casos de

Renato Augusto vê Corinthians mais perto de melhores do Brasil com Paulinho e oferece camisa 8
Renato Augusto vê Corinthians mais perto de melhores do Brasil com Paulinho e oferece camisa 8

Redação Publicado em 08/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h09


Cada vez mais próxima de acontecer, a volta de Paulinho ao Corinthians fará o clube se aproximar do nível dos melhores times do Brasil na atualidade, casos de Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo. A análise é de Renato Augusto, que torce pela contratação do volante e já avisou ao amigo que a camisa 8 do Timão está disponível para ele.

Ex-companheiros de Corinthians e seleção brasileira, Renato Augusto e Paulinho são amigos e, nos últimos anos, se encontraram algumas vezes na China, onde defenderam Beijing Guoan e Guangzhou Evergrande, respectivamente. Agora, a parceria pode ser refeita no Timão, onde jogaram juntos por pouco mais de sete meses.

– O Paulinho é meu amigo pessoal, a gente tem uma amizade muito legal desde a primeira passagem que tive aqui, na Seleção ficou ainda mais, e na China nos encontramos muitas vezes. Acabamos tendo um laço bem legal. A gente conversa bastante e espero que isso possa se concretizar, é um jogador do mais alto nível e, com isso, quem ganha é o clube, o grupo. Ter um cara desse no grupo é um passo para chegar no nível dos clubes que a gente conversou agora há pouco (Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG). Você ter um jogador como ele te credencia a estar cada vez mais próximo dessas equipes. Se ele vier, vai ser espetacular para a gente – disse o meio-campista, em entrevista exclusiva ao ge, que será publicada na íntegra na próxima semana.

Renato Augusto herdou a camisa 8 do Corinthians justamente após a saída de Paulinho, em julho de 2013. Com ela, foi campeão da Recopa Sul-Americana de 2013 e do Brasileirão de 2015. Apesar do carinho pelo número, ele já avisou que vai deixá-lo à disposição do amigo caso se confirme a volta ao Timão:

– Eu falei para ele que a preferência é dele, se ele vier mesmo, pode escolher, não tem problema nenhum. Se vier, é com ele.

.

.

.

..

GE

Compartilhe  

últimas notícias