Diário de São Paulo
Siga-nos

Relembre o dia em que Tiago Volpi parou Kaká, Alan Kardec e despertou a atenção do São Paulo

Contratado pelo São Paulo para ser o goleiro titular em 2019, Tiago Volpi chamou a atenção do time em 2014, quando foi o destaque do empate por 1 a 1 do

Relembre o dia em que Tiago Volpi parou Kaká, Alan Kardec e despertou a atenção do São Paulo
Relembre o dia em que Tiago Volpi parou Kaká, Alan Kardec e despertou a atenção do São Paulo

Redação Publicado em 26/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h51


Reforço, goleiro se destacou em empate por 1 a 1 entre Tricolor e Figueirense, em 2014

Contratado pelo São Paulo para ser o goleiro titular em 2019, Tiago Volpi chamou a atenção do time em 2014, quando foi o destaque do empate por 1 a 1 do Figueirense contra o Tricolor, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.

Naquele jogo, o goleiro parou o ataque do São Paulo e deixou o clube em alerta. À época, Rogério Ceni tinha programado aaposentadoria, mas mudou de ideia e ficou mais uma temporada.

Tiago Volpi, então, acertou com o Querétaro ao final daquele ano e virou ídolo no time mexicano, que na última segunda-feira fez um vídeo emocionante de despedida do jogador.

No duelo válido pela 18ª rodada do Brasileirão de 2014, Volpi foi muito elogiado pelo comentarista Caio Ribeiro. Na partida, em que o Figueirense saiu na frenta com Giovanni Augusto, e o São Paulo depois empatou com Rogério Ceni, de pênalti, Volpi se destacou por três lances:

  • Uma defesa com os pés em chute de Alan Kardec, após passe de Kaká.
  • Boa intevenção em finalização à queima roupa de Kaká, após tabela com Osvaldo.
  • E ao evitar gol do São Paulo em cabeçada de Alan Kardec, na pequena área.
Melhores momentos de Figueirense 1 x 1 São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileirão 2014

Figueirense 1 x 1 São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileirão 2014

Tiago Volpi chega ao São Paulo para ser titular do time em 2019. A experiência internacional do jogador foi levada em consideração, por conta da disputa da Copa Libertadores da América.

O Tricolor não consegue firmar um goleiro na posição desde a aposentadoria de Rogério Ceni, em dezembro de 2015. De lá para cá, quatro goleiros passaram pelo gol do São Paulo com frequência.

Denis saiu para o Figueirense, Renan Ribeiro está no Sporting, de Portugal, Sidão foi embora para o Goiás, e Jean não convenceu, mas segue no time.

Tiago Volpi foi o quarto reforço anunciado pelo São Paulo para 2019. Antes dele, a diretoria acertou com o lateral-direito Igor Vinicius, o lateral-esquerdo Léo Pelé e o atacante Pablo.

Compartilhe  

últimas notícias