Diário de São Paulo
Siga-nos

Relatório preliminar diz que avião pegou fogo antes de cair no Irã

Um relatório apresentado nesta quinta-feira (9) por oficiais iranianos que investigam a queda do avião Boeing 737 na cidade de Teerã, no Irã, afirmou que

Relatório preliminar diz que avião pegou fogo antes de cair no Irã
Relatório preliminar diz que avião pegou fogo antes de cair no Irã

Redação Publicado em 09/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h13


Relatório contou com testemunhos de pessoas que estavam em terra na hora da queda do avião e com relatos de pessoas que estavam em outra aeronave

Um relatório apresentado nesta quinta-feira (9) por oficiais iranianos que investigam a queda do avião Boeing 737 na cidade de Teerã, no Irã, afirmou que aeronave pegou fogo antes de cair.

Segundo a agência de notícias Mehr, o relatório contou com depoimento de pessoas que estavam em outra aeronave que sobrevoou o local e de testemunhas da queda do avião. A aeronave desapareceu do radar quando chegou em altura de 2,4 mil metros e teria caído por causa de um problema técnico não especificado logo após decolar.

As caixas pretas, segundo relatório iraniano, foram recuperadas, mas apresentaram alguns problemas de memória por estarem danificadas. A aeronave, que caiu na última quarta-feira (8) seguia do Irã para a Ucrânia levando 82 iranianos, 63 canadenses, 10 suecos, 4 afegãos, 3 britânicos e 11 ucranianos.

O Boeing que caiu foi construído no ano de 2016 e era considerado pela empresa norte-americana como uma das aeronaves mais seguras da marca.

iG

Compartilhe  

Tags irã

últimas notícias