Diário de São Paulo
Siga-nos

Reitor de Instituto Federal avalia local para instalação de unidade em Rio Preto

O reitor do Instituto Federal de São Paulo esteve nesta terça-feira (16) em São José do Rio Preto (SP) para avaliar a instalação de um campus na cidade. O

Reitor de Instituto Federal avalia local para instalação de unidade em Rio Preto
Reitor de Instituto Federal avalia local para instalação de unidade em Rio Preto

Redação Publicado em 17/05/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h17


O reitor do Instituto Federal de São Paulo esteve nesta terça-feira (16) em São José do Rio Preto (SP) para avaliar a instalação de um campus na cidade. O instituto oferece cursos técnicos, licenciatura e pós-graduação. O projeto ainda está em fase de estudo.

Eduardo Antônio Modena esteve na cidade para vistoriar o prédio do antigo Cefam, acompanhado do prefeito Edinho Araújo. Rio Preto será sede de um campus do Instituto Federal de São Paulo, uma autarquia que oferece cursos técnicos, de licenciatura nas áreas de Ciências e da Matemática, cursos de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação.

A notícia foi dada mês passado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, no encerramento do encontro do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que reuniu 700 pessoas de 170 municípios no Pavilhão Swift de Educação e Cultura em Rio Preto.

O prefeito Edinho informou ao ministro que há recursos da ordem de R$ 1,5 milhão para as adequações necessárias no prédio. Os recursos virão de uma emenda parlamentar de autoria do próprio Edinho, apresentada no ano passado ao orçamento da União.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino. Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

Compartilhe  

últimas notícias