Diário de São Paulo
Siga-nos

Reino Unido tem segundo maior número de mortes por covid-19 na Europa

O Reino Unido tem atualmente o segundo maior número oficial de mortes da pandemia de coronavírus na Europa, de acordo com novos dados divulgados nessa

Reino Unido tem segundo maior número de mortes por covid-19 na Europa
Reino Unido tem segundo maior número de mortes por covid-19 na Europa

Redação Publicado em 30/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h21


País fica atrás da Itália e ultrapassa Espanha e França

O Reino Unido tem atualmente o segundo maior número oficial de mortes da pandemia de coronavírus na Europa, de acordo com novos dados divulgados nessa quarta-feira (29). Os números incluem em mortes em todos os locais, incluindo casas de repouso.

Ao todo, já são 26.097 pessoas de todo o Reino Unido que morreram depois de serem diagnosticadas com covid-19, disse o Serviço de Saúde Pública da Inglaterra. Isso significa que o país teve mais mortes de covid-19 do que a França e a Espanha relataram.

“Esses dados mais completos nos darão um quadro mais pleno e atualizado das mortes na Inglaterra e influirão na abordagem do governo enquanto continuamos a proteger o público”, disse Yvonne Doyle, diretora-médica do serviço de saúde.

Um número de mortes tão alto no Reino Unido aumenta a pressão sobre o governo do primeiro-ministro, Boris Johnson, que está sendo criticado por partidos de oposição por ter demorado para impor um isolamento e para adotar os exames em larga escala.

Em meados de março, o principal conselheiro científico do governo disse que manter a taxa de mortalidade britânica abaixo de 20 mil seria um “bom resultado”.

Embora comparações internacionais sejam difíceis, os novos dados confirmam a posição do Reino Unido entre os países europeus mais atingidos pela pandemia.

A Itália, que só fica atrás dos Estados Unidos em número de mortes, informou nessa quarta-feira que 27.682 pessoas morreram depois de serem diagnosticadas com coronavírus.

Como no Reino Unido, seus números se baseiam em óbitos seguidos de exames positivos em todos os locais.

Agência britânica de notícias

Compartilhe  

últimas notícias