Siga nossa Redes

Sem categoria

Reino Unido gera polêmica ao criar regra que “proíbe sexo” na pandemia

Redação

Publicado

em

Reino Unido gera polêmica ao criar regra que "proíbe sexo" na pandemia

De acordo com o governo britânico, pessoas que não vivam na mesma casa não podem se encontrar em um espaço fechado; A medida é considerada uma “proibição do sexo”

O Reino Unido começou o desconfinamento na última segunda-feira (01). Entre as novas medidas que entraram em vigor para evitar surtos da Covid-19 está a proibição de que duas pessoas que não moram na mesma casa se encontrarem em um local fechado.

A medida foi altamente criticada e batizada de ” proibição do sexo “. Na internet, a hashtag “Sex Ban” ficou entre os assunto mais comentados do Twitter . “Isso é hipocrisia visto que o governo nos ferra todos os dias”, disse uma jovem na rede social.

Em resposta à insatisfação, o ministro da habitação, Simon Clarke , defendeu que as pessoas levem a situação a sério e permaneçam em suas casas. “É de suma importância que as pessoas fiquem em suas casas e não tenhamos nenhum risco adicional de transmissão e este é obviamente um passo fundamental para alcançá-lo”, disse em entrevista à rádio LBC .

“É justo dizer que o risco de transmissão do coronavírus ao ar livre é muito menor do que nos espaços fechados”, declarou ele, que completou. “obviamente não incentivamos as pessoas a fazer algo assim do lado de fora, neste momento ou em qualquer outro”.

Quem for descoberto a infringir as regras terá que pagar uma multa de 100 libras. Todavia, a polícia não tem poder para entrar nas residências sem autorização, a não ser que suspeite de uma “atividade criminosa grave”.

.

.

.

iG

Publicidade

mais lidas