Diário de São Paulo
Siga-nos

Reino Unido espera receber 10 milhões de doses de vacina este ano

O Reino Unido espera receber 10 milhões de doses da candidata a vacina contra covid-19 da Pfizer/BioNTech até o final deste ano se as agências reguladoras a

Reino Unido espera receber 10 milhões de doses de vacina este ano
Reino Unido espera receber 10 milhões de doses de vacina este ano

Redação Publicado em 09/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h35


Doses estarão disponíveis se agências reguladoras aprovarem vacina

O Reino Unido espera receber 10 milhões de doses da candidata a vacina contra covid-19 da Pfizer/BioNTech até o final deste ano se as agências reguladoras a aprovarem, disse o porta-voz do primeiro-ministro, Boris Johnson, nesta segunda-feira (9), na esteira de resultados positivos de testes clínicos.Reino Unido espera receber 10 milhões de doses de vacina este anoReino Unido espera receber 10 milhões de doses de vacina este ano

O porta-voz informou que o país já encomendou 40 milhões de doses da candidata a vacina desenvolvida pela Pfizer e pela BioNTech, uma das seis com as quais o governo firmou acordos de suprimento.

Também nesta segunda-feira, a Pfizer disse que sua vacina experimental contra covid-19 é mais de 90% eficiente, uma grande vitória na luta contra a pandemia que já matou mais de 1 milhão de pessoas, assolou a economia mundial e transtornou a vida cotidiana.

“No total, adquirimos 40 milhões de doses da candidata a vacina da Pfizer, e 10 milhões destas estão sendo fabricadas e estarão disponíveis ao Reino Unido até o final do ano, se a vacina for aprovada pelas agências reguladoras”, disse o porta-voz.

Johnson sujeitou a Inglaterra a um segundo lockdown nacional para conter uma segunda onda de infecções de covid-19, mas disse que as perspectivas de uma vacina são um motivo para crer que a situação melhorará na primavera.

“Os resultados são promissores, e, embora estejamos otimistas a respeito de um avanço, precisamos lembrar que não existem garantias. Saberemos se a vacina é tanto segura quanto eficaz assim que os dados de segurança tiverem sido publicados, e somente então as autoridades de licenciamento podem cogitar torná-la acessível ao público”, acrescentou o porta-voz.

.

.

.

REUTERS

Compartilhe  

últimas notícias