Diário de São Paulo
Siga-nos

Reino Unido eleva nível de ameaça de terrorismo para “grave”

O nível de ameaça de terrorismo do Reino Unido foi elevado para "grave" por precaução, depois dos ataques na França e na Áustria, comunicou a ministra do

Reino Unido eleva nível de ameaça de terrorismo para “grave”
Reino Unido eleva nível de ameaça de terrorismo para “grave”

Redação Publicado em 04/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 08h31


Informação é da ministra do Interior, Priti Patel

O nível de ameaça de terrorismo do Reino Unido foi elevado para “grave” por precaução, depois dos ataques na França e na Áustria, comunicou a ministra do Interior, Priti Patel, nessa terça-feira (3).Reino Unido eleva nível de ameaça de terrorismo para "grave"Reino Unido eleva nível de ameaça de terrorismo para "grave"

A mudança, que significa que agora um ataque é considerado altamente provável, foi adotada um dia depois de um atirador, identificado como um jihadista condenado, matar quatro pessoas de madrugada em Viena. A França também sofreu três ataques nas últimas semanas.

“Esta é uma medida preventiva na esteira das instâncias terríveis que vimos na França na semana passada e dos eventos que vimos na Áustria”, disse Patel em pronunciamento pela televisão.

Ela afirmou que a população não deve ficar alarmada e que a mudança do nível de ameaça não se baseia em nenhuma ameaça especifica. O novo nível de ameaça significa que um ataque é altamente provável, de acordo com o sistema de classificação do governo. O nível anterior, “considerável”, significava que um ataque era provável.

O nível de ameaça britânico é avaliado pelo Centro Conjunto de Análise de Terrorismo, responsável pela agência de inteligência doméstica MI5 e composto por representantes de 16 departamentos e agências governamentais.

.

.

.

REUTERS

Compartilhe  

últimas notícias