Diário de São Paulo
Siga-nos

Reinaldo tatua taça do Paulistão e projeta reencontro do São Paulo com Palmeiras: “Time perigoso”

Reinaldo eternizou a taça de campeão paulista em sua pele. Dias depois de ganhar o título e tirar o São Paulo da fila de oito anos e cinco meses, o

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 30/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h18


Decisão ocorre seis meses após impeachment do dirigente e cabe recurso

Reinaldo eternizou a taça de campeão paulista em sua pele. Dias depois de ganhar o título e tirar o São Paulo da fila de oito anos e cinco meses, o lateral-esquerdo fez uma tatuagem na coxa para, segundo ele, lembrar de toda a trajetória que fez no Tricolor até chegar nesse momento.

Desde 2013 no clube, Reinaldo jamais havia conquistado um título com a camisa tricolor e conviveu com críticas de parte da torcida. O troféu foi uma redenção para o jogador.

– Já tinha na minha mente que quando eu fosse campeão pelo São Paulo, e eu sentia que estava próximo, eu iria fazer uma homenagem. Eu vi que os anos anteriores eu fiquei no quase no Paulista e eu sempre desejava essa taça do Paulistão. Deu na minha mente que eu tinha que fazer a tatuagem da taça – afirmou Reinaldo.

– Eu fiz uma homenagem a esse título, ao nosso torcedor são-paulino, deixar aqui gravado na minha pele o momento incrível, momento muito importante na minha carreira, para ser lembrado para sempre. Quando eu olhar essa taça, vou lembrar dos momentos que vivi com essa camisa até chegar aqui nesse título do Paulistão. Tomara que venha mais, porque vou tatuar muito mais – acrescentou.

Troféu do Paulistão do São Paulo tatuado por Reinaldo — Foto: Reprodução

Troféu do Paulistão do São Paulo tatuado por Reinaldo — Foto: Reprodução

Nesta temporada, Reinaldo ainda tem a oportunidade de eternizar mais conquistas na pele. Isso porque o São Paulo segue na briga pelos títulos da Libertadores (está nas quartas de final) e da Copa do Brasil (saiu na frente nas oitavas).

No Campeonato Brasileiro, por outro lado, a briga é diferente: para se livrar da zona de rebaixamento (o time é o 17º colocado, com apenas 11 pontos). Neste sábado, às 19h, o Tricolor encara o Palmeiras, pela 14ª rodada do torneio para tentar sair do Z-4.

O adversário é bem conhecido de Reinaldo e do São Paulo, afinal o título do Paulistão foi justamente em cima do rival alviverde. O clássico deste sábado será o quarto da temporada, e o lateral-esquerdo será titular.

– (O Palmeiras) É um time muito rápido pelo que eu vejo. Dois jogadores canhotos que batem bem na bola, o Veiga e o Scarpa, um time muito perigoso pelas beiradas. Mas nosso time também é muito forte, que pelas beiradas vem fazendo seus gols, saindo em velocidade com os atacantes. Vamos estudar ainda mais o Palmeiras para não dar brecha e ver o que a equipe deles tem de defeito para a gente sair com o resultado positivo.

Mesmo com a 17ª colocação e a pressão em sair dessa situação incômoda, Reinaldo acredita que isso não atrapalha o desempenho do time no momento do jogo.

– Creio que isso a gente pensa antes dos jogos, que a gente tem que sair dessa posição, mas quando começa a gente tenta fazer um excelente jogo para sair com resultado positivo e depois vê a tabela – finalizou.

Hernán Crespo terá desfalques para a partida. Welington e Benítez estão suspensos. Eder e Arboleda se recuperam de lesões, enquanto Daniel Alves está com a seleção brasileira olímpica. Luan, Luciano e William devem voltar a ficar à disposição.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias