Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Colunistas

Reinaldo Polito: Cinco superdicas para motivar sua vida e vencer desafios

Publicado

em

Reinaldo Polito: Cinco superdicas para motivar sua vida e vencer desafios

Cinco superdicas para motivar sua vida e vencer desafios

Quem se sente pressionado por causa dos problemas provocados pela pandemia, chega a imaginar que essas dificuldades são inusitadas para o ser humano. É evidente que as gerações atuais jamais experimentaram tantos desafios e tamanho esforço para superar suas angústias, mas os nossos antepassados, sem os recursos tecnológicos e as descobertas recentes da medicina, sofreram com pesadelos semelhantes, com a incerteza desesperadora de um futuro ainda mais desconhecido.

Temos de lembrar, entretanto, que as preocupações que nos pressionam, com mais ou menos intensidade, não são muito diferentes daquelas vividas por aqueles que nos antecederam em longínquas épocas.

Será que o desânimo e a falta de vontade de tomar inciativas são “privilégios” dos dias atuais? É novidade apenas para os novos tempos que pessoas deixem de realizar sonhos devido a crenças limitadoras? É de agora o sentimento de decepção por não haver reconhecimento das boas ações realizadas? Apareceram de uma hora para outra pessoas negativas ou agressivas que sem escrúpulos constrangem indefesos?

Pois é, desde sempre procuramos entender os motivos dessas questões que nos infelicitam, e buscamos soluções para cada uma delas. Por esse motivo, ao iniciar a coordenação da série de livros “superdicas” para a Editora Saraiva, que conta hoje com 30 títulos, e mais de um milhão de exemplares vendidos, o primeiro autor que convidei foi alguém que pudesse trazer esclarecimentos e respostas para esse questionamento.

Vale a pena contar como nasceu essa obra pioneira da série. Eu havia concedido entrevista ao renomado palestrante Cesar Romão, que comanda programa de boa audiência na Rádio Mundial. Na saída veio a ideia: por que não convidar esse escritor para inaugurar a série?

Como eu havia previsto, o livro “Superdicas para motivar sua vida e vencer desafios” encantou os leitores. Entrou por várias semanas nas listas dos mais vendidos, e foi publicado em diversos países. É daqueles livros para manter sobre a mesinha de cabeceira. A obra nos ajuda a encontrar os rumos para uma vida melhor.

Reinaldo Polito: Cinco superdicas para motivar sua vida e vencer desafios

Das 60 dicas da obra, destaquei trechos de cinco delas que julguei bem relevantes. São reflexões rápidas do autor, mas importantes para nos orientar. Você poderá encontrar a obra no formato físico, digital ou como audiolivro, gravado pelo próprio autor.

Dica 1 – A energia do primeiro dia

Lembre-se a cada momento da alegria de suas primeiras conquistas. Lembre-se em todas as ocasiões dessa energia do primeiro dia, aquela de quando você venceu alguma dificuldade. Ela não deve ficar no passado, mas no seu coração o tempo todo.

Dica 2 – Livre-se das crenças limitadoras

Quando tiver de decidir entre ficar onde está e seguir adiante, decida ir em frente, porque onde está já é um lugar conhecido, e nosso melhor pode estar no que desconhecemos. As crenças limitadoras se alimentam justamente de nossa acomodação e do fato de fugirmos de onde realmente nossas oportunidades nos aguardam.

Dica 3 – Quando estender a mão, não mostre o rosto

Praticar o bem é como construir um caminho que vai servir de instrumento para nos tornar melhores em algum ponto primordial de nossa vida. Não espere a gratidão quando fizer algo que possa beneficiar alguém que necessita de ajuda, mesmo que sejam pessoas de sua família. Agir no caminho da bondade, da caridade, do perdão e da compreensão faz parte do nosso “manual interior”, componentes que não combinam com expectativas de reconhecimento.

Dica 4 – Afaste-se de gente que seca pé de arruda

Existem fatores que independem de nossa vontade; um deles é impedir que pessoas negativas ou “vampiritivas” se aproximem de nós, gente que seca pé de arruda e faz samambaia pular do vaso. Faça uma avaliação em seu meio de convívio. Caso se relacione em qualquer nível com esse tipo de pessoa, é o momento de identificar essa relação e reduzi-la a parâmetros apenas cordiais. E só. Estou sugerindo cordialidade e não desprezo, pois nunca devemos desprezar ninguém.

Dica 5 – Nunca lustre a ferradura de ninguém

Muita gente por aí adora imperar em algumas situações e não economiza coices em quem está por perto; um tipo de gente que adora lustrar suas ferraduras em pessoas com pouca habilidade de reação, deixando a outra parte agoniada e reprimida em sua vontade de dizer boas verdades. Seja quem for, não permita mais que alguém lustre ferraduras em você.

Conheço muito bem Cesar Romão, e posso afirmar que ele dá o exemplo em sua própria conduta a cada uma das 60 dicas que desenvolve em seu livro. Ou seja, é uma obra que tem em sua essência a coerência de vida de quem a concebeu.

Reinaldo Polito é Mestre em Ciências da Comunicação e professor de oratória nos cursos de pós-graduação em Marketing Político, Gestão de Marketing e Comunicação e Gestão corporativa na ECA-USP. Escreveu 34 livros, com mais 1,5 milhão de exemplares vendidos em 39 países. Siga no Instagram: @polito pelo facebook.com/reinaldopolito pergunte no contatos@polito.com.br

mais lidas