Diário de São Paulo
Siga-nos

Reforços? Lista de dispensas? Ainda ameaçado, São Paulo quer decidir mudanças só após o Brasileirão

Ameaçado pelo rebaixamento, mas paradoxalmente ainda sonhando em buscar uma vaga na próxima Libertadores, o São Paulo só iniciará o planejamento para o elenco

Reforços? Lista de dispensas? Ainda ameaçado, São Paulo quer decidir mudanças só após o Brasileirão
Reforços? Lista de dispensas? Ainda ameaçado, São Paulo quer decidir mudanças só após o Brasileirão

Redação Publicado em 12/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h04


Ameaçado pelo rebaixamento, mas paradoxalmente ainda sonhando em buscar uma vaga na próxima Libertadores, o São Paulo só iniciará o planejamento para o elenco de 2022 em 10 de dezembro, o dia seguinte à última rodada do Campeonato Brasileiro, segundo o presidente do clube, Julio Casares.

O cartola negou que já exista uma lista de dispensa – há casos como os dos atacantes Rojas e Galeano e do volante William, cujos contratos terminam em dezembro – ou busca por reforços.

– Ao término do campeonato vai ter uma avaliação técnica. E quem define é o departamento de futebol com o Rogério (Ceni). Não vamos tomar nenhuma decisão prévia. Seria pouco profissional – afirmou Casares.

Rogério Ceni comanda treino do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc

Rogério Ceni comanda treino do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc

Ele negou que o atacante Eder, contratado nesta temporada, tenha pedido para deixar o Morumbi no fim do ano, e que o meia Rodrigo Nestor tenha sido procurado por outro clube.

Casares admitiu apenas negociações com o Independiente, da Argentina, para tentar ampliar o empréstimo de Benítez. O acordo atual termina em dezembro, e nele há uma cláusula de opção de compra dos direitos de US$ 3 milhões (cerca de R$ 16 milhões).

O jogador, bem avaliado tecnicamente, tem recorrentes problemas físicos, o que faz o São Paulo resistir ao investimento total.

– O São Paulo está negociando com o Independiente para ampliar o empréstimo. Esse é o entendimento que temos. O jogador é bom, mas o sinal sempre virá da comissão ao final do Campeonato Brasileiro. Nenhuma ação será tomada sem ouvir a comissão técnica, e só ouviremos no planejamento futuro depois da última rodada – insistiu.

Nas últimas semanas, tanto o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, como o diretor de futebol, Carlos Belmonte, deram declarações em que minimizam as chances de contratações de impacto para a próxima temporada.

Com 24 gols, São Paulo tem o pior ataque do clube na história do Campeonato Brasileiro

Casares defendeu que o clube seja “criativo” na busca por reforços em 2022:

– Conseguimos contratações, salvo um ou outro, só com salário. Tivemos uma grande contratação, o Rigoni, e o Benítez, que fez um belo gol ontem (quarta), e outros que não corresponderam ainda tecnicamente, mas que trouxemos com criatividade – disse o dirigente.

– O que couber no orçamento, vamos estar atentos. Não dá para iludir o torcedor com contratações, mas não dá para dizer que não vamos contratar ninguém. Calleri veio quando coube no orçamento, por exemplo.

O planejamento será impactado pelo final de temporada do São Paulo. Na última quarta-feira, o time empatou com o Fortaleza fora de casa e se manteve na 14ª posição, com 38 pontos. O São Paulo tem cinco pontos a mais do que o Juventude (que tem um jogo a menos), o 17º colocado.

Por outro lado, a equipe está a nove pontos do Corinthians, o sexto colocado, e há a expectativa de que novas vagas para a Libertadores sejam abertas no Brasileiro por causa da participação de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR e Red Bull Bragantino em finais que também dão lugar no torneio continental.

A equipe volta a campo no domingo, quando recebe o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias