Diário de São Paulo
Siga-nos

Reforço para Jorge Jesus: Santos anuncia venda de Lucas Veríssimo ao Benfica; veja valores

O Santos anunciou nesta sexta-feira a venda de Lucas Veríssimo para o Benfica. A negociação foi fechada há quase duas semanas. O zagueiro foi um pedido do

Santos
Santos

Redação Publicado em 15/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h01


Zagueiro deixa o Peixe após a final da Libertadores

O Santos anunciou nesta sexta-feira a venda de Lucas Veríssimo para o Benfica. A negociação foi fechada há quase duas semanas. O zagueiro foi um pedido do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, que hoje comanda a equipe portuguesa.

O Benfica vai pagar 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões) em três parcelas para o Santos. Lucas Veríssimo, apesar de já ter assinado o contrato, só irá se transferir depois da final da Libertadores, marcada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã, contra o Palmeiras.

– O caso do Veríssimo foi complicado. Presidente do Benfica é muito duro, negociação não começou bem por causa da situação financeira fraca. Pressionaram muito. Primeira proposta era de pagar em seis anos, depois de 20 ou 25 dias chegamos em um bom denominador. Cinco anos passou a ser pago 75% basicamente em 2021 e última parcela mais para frente. Conseguimos também, em relação à proposta inicial, uma redução da parte da passe do jogador. Fizemos composição financeira mais atraente – disse o presidente Andres Rueda, em entrevista nesta sexta.

O Santos também confirmou que Lucas Veríssimo “abriu mão de 5% dos 15% que tem direito, além de alguns débitos que o Santos tinha para quitar”, informação que havia sido antecipada pelo ge. O empresário do zagueiro também reduziu de 10% para 8% a sua comissão, valores que ficarão para o Peixe.

Lucas Veríssimo é titular absoluto do Santos. Pelo clube, já entrou em campo em 186 oportunidades e marcou sete gols.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias