Diário de São Paulo
Siga-nos

Recesso? Corinthians e Palmeiras decidem o Campeonato Paulista Sub-20 neste sábado

Enquanto as famílias se unem (com distanciamento social, máscaras e álcool em gel) para o início da semana pós-Natal e iniciam a preparação para o Ano Novo,

Corinthians e Palmeiras
Corinthians e Palmeiras

Redação Publicado em 26/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h15


Por ter melhor campanha, jogo único será no Parque São Jorge, casa do Timão

Enquanto as famílias se unem (com distanciamento social, máscaras e álcool em gel) para o início da semana pós-Natal e iniciam a preparação para o Ano Novo, os jogadores sub-20 de Corinthians e Palmeiras entram em campo neste sábado, a partir das 15h (de Brasília), no Parque São Jorge, para decidir o Campeonato Paulista da categoria em jogo único.

O Corinthians recebe a final por possuir a melhor campanha. Em nove jogos, o Timão venceu sete e empatou dois, mantendo-se invicto. Nos jogos decisivos, eliminou Oeste, Taubaté e Santos.

Já o Palmeiras chegou à decisão depois de duas classificações consecutivas nos pênaltis, diante de São Bernardo (quartas de final) e Audax (semifinal). Ambos dividem a atenção do estadual com o Brasileirão sub-20, o que mudou a rotina dos jogadores neste fim de ano.

— A preparação está sendo muito boa e bem puxada. É preciso trabalhar com intensidade para conquistar o nosso objetivo, que é o título paulista. Estamos muito focados, sabemos da importância do jogo e vamos trabalhar forte para que possamos chegar bem no dia do jogo — afirmou o defensor palmeirense Gabriel Vareta.

Gabriel Vareta, do Palmeiras, em ação no Campeonato Brasileiro sub-20 — Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras

Gabriel Vareta, do Palmeiras, em ação no Campeonato Brasileiro sub-20 — Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras

Além da questão física nesta época do ano, na qual costumeiramente os atletas se encontram de férias, a psicológica recebe atenção para o duelo. Afinal, o título será decidido em um Dérbi, rivalidade que surge desde criança e se mantém em qualquer categoria.

— Clássico na final é diferente, claro. Todos sabemos da rivalidade entre Corinthians e Palmeiras, e da qualidade que as equipes tem. Não tenho dúvidas de que será uma decisão muito disputada, então temos que manter a concentração máxima do início ao fim — declarou o defensor corintiano Ronald.

Ronald, do Corinthians, em ação contra o Santos, na semifinal do sub-20 — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Ronald, do Corinthians, em ação contra o Santos, na semifinal do sub-20 — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

— A responsabilidade é enorme. O título será decidido em 90 minutos, então teremos que ficar 100% concentrados antes e durante o jogo. Nosso grupo é forte, está bem treinado e cada um sabe o que fazer. É colocar em prática tudo que já foi treinado e ter paciência na hora de definir a jogada — acrescentou o palmeirense Vareta.

Como em qualquer clássico entre Corinthians e Palmeiras, os números entram em pauta para discutir um ligeiro favoritismo. No Paulistão sub-20, eles estão ao lado do time corintiano, que quer o troféu para consagrar a campanha no estadual.

— Estamos vivendo um bom momento na temporada, mas temos que manter os pés no chão e buscar melhorar cada vez mais. Com a campanha que fizemos ao longo da primeira fase, tivemos a oportunidade de descansar na última rodada e chegaremos 100% contra o Grêmio e na final do Paulista também. Sabemos que teremos jogos complicados pela frente, sem dúvidas, mas vamos dar nosso máximo para buscar os dois títulos — finalizou Ronald, que tem três gols em 2020.

Os dois rivais ainda disputam na próxima semana o primeiro duelo pelas quartas de final do Brasileirão da categoria. O Corinthians encara o Grêmio na terça-feira, às 16h (de Brasília), no Parque São Jorge. Na mesma data e horário, o Palmeiras duela contra o Atlético-MG, melhor time da primeira fase, no Allianz Parque.

.

.

.

GE – Globo esporte

Compartilhe  

últimas notícias