Concentração de recepção do ex-presidente está marcada para as 12h deste sábado (9). É esperado que Lula faça discurso para público diante do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, em São Bernardo do Campo

    As primeiras imagens da concentração de apoiadores do ex-presidente Lula diante do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo mostram grandes grupos de pessoas e até mesmo um boneco gigante do petista com uma faixa presidencial pintada com o nome “Lula livre”.

    Além do boneco gigante, a concentração de manifestantes tem direito a um carro de som, bandeiras do MST e samba. Lula saiu da prisão em Curitiba no fim da tarde da sexta-feira (8) e fez a primeira manifestação em público no “Acampamento da Resistência”, que reuniu apoiadores por 580 dias na capital paranaense.

    O convite para recepção do presidente no sindicato , local no qual fez o último discurso antes de ser preso em 7 de abril de 2018, foi feita nas redes sociais por lideranças políticas. A concentração está marcada para 12h e é esperado que ele faça discurso para o público.