Diário de São Paulo
Siga-nos

Rebeca leva Baile de Favela às finais das Olimpíadas, e Flavinha avança na trave

Vai ter Baile de Favela nas finais das Olimpíadas de Tóquio! Neste domingo, Rebeca Andrade deu show na classificatória da ginástica artística. Encantou ao som

olimpiadas
olimpiadas

Redação Publicado em 25/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h24


Ginasta brasileira fica atrás só de Simone Biles no individual geral e também vai às decisões do solo e do salto. Flávia Saraiva vai à final da trave, mas machuca o tornozelo no solo.

Vai ter Baile de Favela nas finais das Olimpíadas de Tóquio! Neste domingo, Rebeca Andrade deu show na classificatória da ginástica artística. Encantou ao som do funk no solo. Voou alto se equiparando a Simone Biles no salto. Mostrou que é completa. A ginasta de 22 anos conquistou vaga em três finais e vai tentar ser a primeira brasileira medalhista olímpica na ginástica. Flávia Saraiva brilhou na trave e avançou à decisão, mas logo depois, no solo, voltou a sentir o tornozelo lesionado.

Depois de duas cirurgias nos joelhos só neste ciclo olímpico, Rebeca foi exemplo de superação, se equiparando às melhores do mundo novamente. Finalista do individual geral na Rio 2016, ela se classificou mais uma vez para a disputa das ginastas mais completas. E passou na segunda posição, com 57,399 pontos, atrás apenas da americana Simone Biles por 0,332. Ainda foi a terceira colocada no salto e a quarta no solo.

Brasil aparelho a aparelho

Equilíbrio na trava
As brasileiras abriram a classificatória na trave. Quinta colocada no aparelho na Rio 2016, Flavinha fez uma série muito firme, só teve um desequilíbrio em uma acrobacia difícil e conseguiu 13,966 pontos.

Flavinha Saraiva se apresenta na trave na fase classificatória

Flavinha Saraiva se apresenta na trave na fase classificatória

Rebeca também passou bem pelo aparelho. Com apenas pequenas falhas de execução, conseguiu 13,733 pontos.

Na fase classificatória, Rebeca Andrade faz 13.733 na trave

Na fase classificatória, Rebeca Andrade faz 13.733 na trave

.

.

.

Fontes: Ge

Compartilhe  

últimas notícias