Diário de São Paulo
Siga-nos

Reação de Gabriel Jesus à “pressão” de Firmino é celebrada na seleção brasileira

A comissão técnica da seleção brasileira vibrou com o gol de Gabriel Jesus na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria. Tite e seus auxiliares avaliam que o atacante

Reação de Gabriel Jesus à “pressão” de Firmino é celebrada na seleção brasileira
Reação de Gabriel Jesus à “pressão” de Firmino é celebrada na seleção brasileira

Redação Publicado em 11/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h37


Tite e auxiliares avaliam que atacante precisava do gol para manter disputa em nível alto: atuação de Jesus ajuda a afastar perguntas e cobranças por reserva em ótima fase

A comissão técnica da seleção brasileira vibrou com o gol de Gabriel Jesus na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria. Tite e seus auxiliares avaliam que o atacante precisava reagir à ascensão de Firmino na disputa pela posição de centroavante titular. Não que a condição de Jesus estivesse ameaçada para a Copa do Mundo, mas havia uma expectativa sobre como o jovem reagiria às boas atuações do companheiro e às frequentes perguntas sobre o assunto.

No último amistoso antes do Mundial, Jesus teve atuação melhor do que as suas anteriores. Não só pelo gol, mas conseguiu participar de jogadas combinadas no setor ofensivo. Tite estimula a concorrência (leal, faz sempre questão de frisar), e aproveita para aguçar seu olhar sobre as reações técnicas e emocionais de jogadores em meio a disputas.

Veja o gol de Gabriel Jesus contra a Áustria

Veja o gol de Gabriel Jesus contra a Áustria

As indagações sobre mais chances a Firmino vêm da temporada europeia. Enquanto Gabriel Jesus revezou-se no Manchester City titular com o argentino Aguero, o atacante do Liverpool jamais teve um reserva à altura e foi um dos principais responsáveis por levar sua equipe à final da Liga dos Campeões.

Na Seleção, Firmino entrou nos últimos dois amistosos: fez um gol sobre a Croácia e deu assistência para Coutinho marcar diante da Áustria.

Isso poderia fazer Gabriel Jesus se abater ou passar a jogar ainda melhor. Em Viena, deu a segunda opção, por isso a celebração de Tite e companhia.

Ao longo das semanas de treinamentos, houve observações de como o Brasil poderia se comportar com os dois juntos em campo, algo que só durou sete minutos em quase dois anos: os últimos da vitória por 3 a 0 sobre o Chile, em outubro do ano passado.

Não foi desta vez que Tite voltou a testar Jesus e Firmino juntos. O atacante do Liverpool entrou justamente no lugar do jogador do City.

Reação de Gabriel Jesus à "pressão" de Firmino é celebrada na seleção brasileira
Compartilhe  

últimas notícias